- Publicidade -

Ex-ladrão compartilha dicas cruciais para prevenir roubos domésticos

0

Michael Fraser, antigo ladrão, agora especialista em segurança domiciliar, revelou importantes informações e estratégias para quem deseja manter o lar seguro. Fraser, que já foi acostumado a explorar as vulnerabilidades nas casas das pessoas, agora usa seu conhecimento para ensinar as pessoas como prevenir invasões indesejadas.

- Publicidade -

Com base em suas experiências passadas, este protetor doméstico moderno elaborou um conjunto de cinco dicas fundamentais para manter a segurança em casa e evitar que seja alvo de ladrões.

Leia mais:

Após roubo de celular, descoberta de material de ‘Pornografia Infantil’ leva ladrão a fazer denúncia pelo whatsApp

Câmara dos Deputados endurece leis contra furto e roubo

- Publicidade -

Dicas de segurança doméstica do ex ladrão Michael Fraser

Antes de mais nada, Fraser insiste que é importante destruir documentos, seja rasurando ou rasgando-os. Isso é algo que a maioria das pessoas tende a ignorar, simplesmente descartando seus papéis sem tratamento adequado. Como esses documentos geralmente contêm informações importantes, será altamente benéfico para possíveis ladrões se eles tiverem acesso a tais informações.

O que mais podemos aprender com um ex ladrão?

Além de dar atenção aos documentos, Fraser também aconselha a inspecionar e reforçar as fechaduras das portas, assim como os trincos das janelas. De acordo com ele, as pessoas frequentemente focam apenas na porta de entrada, negligenciando outras áreas que podem ser facilmente exploradas por intrusos.

Pinterest

- Publicidade -

Outro ponto crucial de acordo com o perito em segurança, é evitar deixar itens de valor à vista e também esconder calendários com informações sobre rotinas e horários. Os ladrões, juntando todas essas informações, conseguem saber o melhor momento para agirem, quando a casa estará vazia.

Será que você está cometendo esses erros?

Você tem o hábito de deixar uma chave extra perto da porta de entrada, seja debaixo de uma planta ou do tapete? Fraser alerta que isso é um erro grave, visto que os ladrões geralmente conhecem todos os esconderijos comuns de chaves extras.

Por fim, ele orienta que as viagens devem ser mantidas em sigilo. Caso precise de um transporte, é aconselhável que o motorista espere por você longe da sua casa. Isso evita que estranhos saibam sobre a sua ausência. Além disso, com o uso frequente das redes sociais, é fácil rastrear a localização das pessoas. Mantenha suas informações de localização em segredo para evitar facilitar a ação dos ladrões.

Com estas dicas valiosas de um antigo ladrão agora perito em segurança, você poderá se antecipar e fortalecer a segurança do seu lar contra possíveis invasões.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas