- Publicidade -

Conheça o segredo de como desvendar a senha do Wi-Fi a que você está conectado

0

Acesso fácil: Descubra como encontrar a senha do Wi-Fi no celular e no computador

- Publicidade -

Entramos em um ambiente novo e uma das primeiras coisas que perguntamos é “Qual a senha do Wi-Fi?”. Nosso apetite por conexão constante com a internet, seja para trabalho ou lazer, fez do Wi-Fi uma necessidade básica. Porém, pode acontecer de você já ter se conectado a uma rede em algum lugar e desejasse saber a senha de acesso futuramente. Aqui nesse artigo, vamos lhe mostrar as opções disponíveis para descobrir a chave de acesso do Wi-Fi, seja no smartphone ou no computador.

Antes de seguir para os passos de como descobrir a senha do Wi-Fi, vale mencionar que o nome Wi-Fi não possui qualquer significado técnico. Em 2005, Phil Belanger, um dos fundadores da Wi-Fi Alliance, explicou que o termo foi criado pela agência de marketing Interbrand exclusivamente como uma estratégia de mercado, e não possui nenhuma relação direta com a tecnologia utilizada.

senha
Foto: Reprodução Segredos do Mundo

- Publicidade -

Leia mais:

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas

Posso realmente descobrir a senha do Wi-Fi?

A resposta é sim. Contudo, para que seja possível descobrir a senha, é necessário que você já esteja conectado à rede Wi-Fi em questão. O processo irá variar de acordo com o dispositivo que você está utilizando, seja ele um Android, iPhone (iOS) ou um computador. Vamos explorar como funciona em cada caso.

- Publicidade -

Como descobrir a senha do Wi-Fi no Android?

Em geral, os aparelhos Android mostram a senha na tela de compartilhamento do Wi-Fi. Go to Settings, Wi-Fi, e clique na rede a qual está conectado. Na tela seguinte, selecione “Compartilhar” e a senha será mostrada acima ou abaixo do QR Code.

Como descobrir a senha do Wi-Fi no iPhone?

No iPhone, vá até Settings > Wi-fi e selecione a rede que você está conectado. Na tela seguinte, clique no ícone ”i” e faça a autenticação biométrica. Em seguida, basta copiar a senha do Wi-Fi.

Como descobrir a senha do Wi-Fi no Windows?

Se você está usando o Windows, clique no painel de controle e siga os passos: “Exibir status e as tarefas de rede” > “Conexões” > Selecione a rede Wi-Fi conectada > “Propriedades da Conexão Sem Fio” > aba “Segurança” e pressione “Mostrar caracteres”. A senha será revelada.

Como descobrir a senha do Wi-Fi no MacOs Linux?

Para usuários do MacOS, o aplicativo “Acesso às chaves” permitirá a visualização da senha do Wi-Fi. No Linux, basta abrir o Terminal e seguir os comandos apropriados para encontrar a senha.

Facilitou sua vida? Esperamos que sim. Ao conhecer esses passos, você nunca mais perderá a senha de um Wi-Fi do qual já se conectou. Lembre-se sempre, no entanto, de utilizar a internet de maneira segura e consciente, respeitando as leis de privacidade e os direitos dos outros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas