- Publicidade -

WhatsApp planeja recurso de perfil alternativo: Privacidade elevada a um novo nível

0

O WhatsApp prepara um novo recurso de perfil alternativo: Por quê a mudança?

- Publicidade -

O popular aplicativo de mensagens, o WhatsApp, está trabalhando em um recurso inovador para uma camada adicional de privacidade. O recurso permitirá aos usuários configurarem um perfil alternativo, com um nome e foto diferentes. Afinal de contas, quem nunca desejou ter um perfil para o trabalho e outro para as conversas pessoais, tudo isso em uma mesma conta?

O recurso de perfil alternativo vem de encontro ao desejo de muitos usuários, que buscam dividir o pessoal do profissional dentro do próprio WhatsApp. Com essa ferramenta, seria possível controlar a imagem e informações que certos contatos visualizam, adicionando assim, um novo nível de privacidade ao aplicativo.

WhatsApp
Foto: Pixabay.

Leia mais:

- Publicidade -

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas

Como funcionará o perfil alternativo no WhatsApp?

Segundo as informações divulgadas, o perfil alternativo no WhatsApp virá como uma opção a mais nas configurações de privacidade do aplicativo. E o que isso significa na prática? Em resumo, os usuários poderão apresentar uma imagem de perfil e nome diferentes para contatos que não tenham permissão para ver o perfil principal. Dessa forma, isso evita que pessoas fora de sua lista de contatos vejam sua foto ou nome real, oferecendo a essas um perfil alternativo.

Perfil alternativo no WhatsApp: Um passo em direção à privacidade?

- Publicidade -

Lembrando que por enquanto, o recurso de perfil alternativo está em fase de teste e disponível apenas para alguns usuários da versão beta no Android. Porém, a previsão é de que em breve seja lançado oficialmente para todos os usuários do app, nas mais diversas plataformas, em uma atualização futura.

Entendido como um possível “escudo protetor”, a criação do perfil alternativo no WhatsApp pode ampliar significativamente a privacidade do usuário, proporcionando ainda mais controle sobre suas informações pessoais. Isso demonstra o compromisso da plataforma em melhorar a experiência de uso do app, principalmente no que tange à segurança e a privacidade.

WhatsApp é o aplicativo preferido dos adolescentes brasileiros

Vale lembrar que recentemente uma pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box indicou que o WhatsApp é o aplicativo favorito entre os adolescentes brasileiros de 13 a 16 anos. Logo, é de se esperar que essas mudanças sejam bem recebidas e que continuem a contribuir para a popularidade do aplicativo. Essas mudanças na privacidade só ressaltam o compromisso da plataforma com seus usuários, o que torna o WhatsApp ainda mais relevante em 2023.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas