SP: Homem é preso após acusação de assédio a assessora de Erika Hilton e proposta de R$100 para ser tocado
HOMEM PRESO POR ASSEDIAR VEREADORA DENTRO DE ÔNIBUS
Na tarde de 27 outubro 2023, um homem de 41 anos, foi preso por asssédio sexual contra a vereadora Pauleteh Araújo e uma mulher grávida de 21 anos dentro de um ônibus na Rodovia Manoel Hipólito Rêgo, em Bertioga, litoral de São Paulo. Pauleteh, além de vereadora, é assessora da deputada federal Erika Hilton (PSOL).
O incidente ocorreu quando a vereadora retornava de uma consulta médica em Bertioga para São Sebastião. De acordo com Pauleteh, o suspeito agiu de forma estranha desde o momento em que subiu no ônibus e perguntou se ela sentaria ao lado dele.
Leia mais:
OS DETALHES DO ASSEDIO
Em um vídeo divulgado no Instagram de Pauleteh, o homem é visto pedindo para sentar ao lado dela. A vereadora reage ao pedido, empurrando-o e solicitando que o homem a deixe em paz. Neste momento, o homem é flagrado com o órgão genital para fora da roupa, se masturbando.
Logo após o incidente com Pauleteh, o homem é denunciado por ter assediado a mulher grávida, que estava acompanhada de duas crianças, e inclusive teria puxado os cabelos dela.
ATITUDES TOMADAS APÓS O INCIDENTE
Quando o suspeito se retitou para ir ao banheiro, a vereadora aproveitou o momento e se dirigiu ao motorista, relatando o ocorrido. O motorista imediatamente encaminhou o ônibus a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) onde o homem foi preso.
POSIÇÃO DA SSP-SP SOBRE O CASO
Entramos em contato com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) sobre este incidente alarmante, porém até o momento, não obtivemos nenhuma resposta.