- Publicidade -

Falsa médica é presa em Goiânia por realizar procedimentos estéticos ilegalmente

0

Falsa médica presa por realizar procedimentos estéticos ilegalmente

- Publicidade -

A Polícia Civil de Goiânia efetuou a prisão de uma mulher, identificada como Renata Costa Ribeiro, acusada de exercer ilegalmente a medicina. Segundo as investigações, a suspeita realizava diversos procedimentos estéticos sem a devida formação, utilizando para isso o registro profissional de uma médica ginecologista.

No momento da prisão, a falsa médica estava atendendo uma paciente em uma clínica no Setor Bela Vista. A investigação foi desencadeada após a médica cujo registro profissional estava sendo indevidamente utilizado procurar a polícia para relatar o ocorrido.

Foto: Reprodução Goias 24 hrs

Leia mais:

- Publicidade -

SP: Homem é preso após acusação de assédio a assessora de Erika Hilton e proposta de R$100 para ser tocado

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

Sobre os atendimentos realizados pela falsa médica

No local indicado pela médica denunciante, a polícia encontrou Renata em atendimento com uma paciente, que preferiu não prestar queixa contra a falsa profissional. Durante a ação policial, foram apreendidos atestados médicos falsificados do SUS e um jaleco de médico.

Conforme declarado pelo delegado do caso, William Bretz, durante uma conversa informal com a polícia, Renata admitiu ter utilizado indevidamente o CRM da médica. Ela argumentou ainda ter conhecimentos na área, mesmo não possuindo a formação médica necessária. Segundo Renata, ela havia iniciado a faculdade de medicina no Paraguai, mas não havia concluído.

- Publicidade -

As consequências para Renata

De acordo com as informações prestadas pelo delegado William Bretz, Renata será investigada por falsificação de documento público e exercício ilegal da medicina. No entanto, até o momento, não houve relatos de pacientes que tiveram complicações devido aos procedimentos estéticos realizados por ela.

A polícia divulgou o nome e a imagem de Renata com o objetivo de incentivar possíveis vítimas a apresentarem denúncias. Bretz acrescentou ainda que será realizada uma perícia na clínica, que aparentemente mantinha boas condições de higiene, para descobrir se houve outras irregularidades.

Entenda os procedimentos prometidos por Renata

Renata, que acumulava mais de 6.000 seguidores em suas redes sociais, se apresentava como referência em remodelação corporal. Ainda prometia cursos para interessados na área. Entre os procedimentos oferecidos por Renata, estavam: aplicação de botox, rinomodelação, harmonização corporal e tratamentos para flacidez pós-parto.

Sobre as alegações de Renata de oferecer cursos para outras pessoas, o delegado William Bretz afirmou que essa parte também será investigada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas