- Publicidade -

Descubra os surpreendentes cafés especiais do Espírito Santo: Sabor e qualidade em alta!

0

Os notáveis cafés especiais do Espírito Santo: Qualidade e sabor em ascensão

- Publicidade -

No Brasil, a cultura do café possui tradição significativa e, na contemporaneidade, o Espírito Santo tem sido referência na aquisição de cafés especiais de alta qualidade. Mesmo sendo o segundo maior produtor de café do país, logo após Minas Gerais, o estado tem se destacado com a produção de cafés gourmet e especiais. Mas, o que diferencia esses cafés? A resposta está na produção meticulosa, desde a preparação do solo até a apresentação do produto final.

A produção desses cafés especiais exige processos mais refinados que vão além do comum. Com técnicas precisas, fruto de muita dedicação e estudo, desde o manejo do solo, a escolha da variedade de planta ideal para o terreno, até o protocolo rígido de colheita e preparo. Esse conjunto de ações dá uma grande contribuição para se obter um café de qualidade singular.

cafés especiais do Espírito Santo
Foto: Reprodução Gazeta de São Paulo

- Publicidade -

Leia mais:

Desastre ambiental: Amazonas perdeu área de água do tamanho do Distrito Federal em setembro

Jogador da Seleção Brasileira elogia Daniel Alves e gera polêmica na web

O que faz um café ser especial?

De acordo com Waschington Mageski, especialista em café entrevistado pela TV Vitória, “um café é especial por conta de toda a construção do processo, desde o manejo do solo, a escolha da planta que será usada naquele solo… Os cafés especiais seguem regimentos e protocolos rígidos para serem caracterizados como uma bebida de qualidade”. É uma cozinha de busca pela perfeição, onde um passo em falso pode comprometer o resultado final.

- Publicidade -

Onde encontrar as melhores receitas para aproveitar os cafés especiais?

Apreciar um café especial vai além da simples ingestão da bebida. Envolve todo um ritual, que engloba desde o aroma que é libertado no momento da torra, as diferentes maneiras de moagem, até a variedade de formas de preparo que influenciam no sabor final. Portanto, para degustar esses cafés especiais, o Paladar disponibiliza diversas receitas testadas e aprovadas. São opções que englobam pratos principais, drinques e até sobremesas feitas com café.

Qual o futuro para os cafés especiais no Espírito Santo?

Continuando nesse caminho de crescimento e qualidade na produção de cafés especiais, o Espírito Santo tende a se consolidar ainda mais no mercado interno e externo. Afinal, a exigência por cafés com diferenciais, tanto de sabor, como na forma de produção, tem crescido mundialmente. Portanto, quem sabe, em breve, o Espírito Santo não se tornará o maior produtor de cafés especiais do Brasil. O fato é que, enquanto isso não acontece, os apreciadores de um bom café podem desfrutar das maravilhas produzidas no solo capixaba.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas