- Publicidade -

Saiba quem é o atirador ex-militar dos EUA

0

Terror nos EUA: Lewiston em estado de alerta após tiroteios realizados por ex-militar

- Publicidade -

A pequena cidade de Lewiston, localizada no estado do Maine, Estados Unidos, passou por um momento de pânico na última quarta-feira (26). Uma série de tiroteios em diferentes pontos da cidade, realizados por Robert Card, um ex-militar reservista e instrutor em armas de fogo, deixou entre 16 e 22 mortos, sendo que o número exato ainda não foi confirmado pelo Departamento de Segurança Pública do Maine.

Robert Card, de 40 anos é um militar da reserva do Exército dos Estados Unidos. A polícia revelou que ele relatou recentemente problemas de saúde mental, e surpreendentemente, fez ameaças de atirar na base da Guarda Nacional na cidade de Saco. Após essas ameaças, Robert passou cerca de dois meses internado em um centro clínico de saúde mental.

Foto: Reprodução Correio Brasilience

Leia mais:

- Publicidade -

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas

A noite de terror e a busca pelo atirador

No fatídico dia, a Polícia e as equipes de resgate foram acionadas por volta das 19h15 para atender a ocorrência de um tiroteio em um parque de recreação. Logo após, houve registro de outro tiroteio em um bar conhecido como Schemengees. E ainda houve um terceiro ataque, sem feridos registrados, em um local a dois quilômetros do bar. Estima-se que entre 50 e 60 pessoas foram feridas e, de acordo com a Agência France-Press, o total de mortos pode chegar a 22.

Segurança reforçada e cidade em alerta

- Publicidade -

Após os ataques, a cidade de Lewiston está em estado de alerta. Um contingente de centenas de policiais trabalha incansavelmente para encontrar Robert, de acordo com Michael Sauschuck, diretor do Departamento de Segurança Pública. A prefeitura da cidade emitiu um alerta a todos os moradores para se abrigarem. Além disso, todas as escolas estão fechadas nesta quinta-feira (26), assim como a Câmara Municipal da cidade.

O futuro de Lewiston depois dos ataques

A cidade de Lewiston, normalmente tranquila, vive agora um clima de medo e incertezas. Enquanto Robert Card não é capturado, a proteção dos habitantes locais tem sido a principal preocupação das autoridades. A busca pelo atirador continua com um esforço massivo da força policial. O desejo de todos é que a paz seja restaurada o mais rápido possível em Lewiston e que situações como essa sejam evitadas, não só nesta cidade, mas no mundo inteiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas