- Publicidade -

Saiba tudo sobre o pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2024 e como consultar online!

0

Entenda o pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2022 e quando será pago

- Publicidade -

Muitos brasileiros têm procurado informações sobre o abono salarial PIS/Pasep para quem trabalhou em 2022, principalmente com a finalização dos pagamentos do ano-base 2021 pelo governo. A expectativa é que o pagamento referente a 2022 ocorra em 2024. Mas, o que precisamos saber é: O valor do abono do ano-base 2022 já foi definido? Vamos esclarecer.

A crise sanitária ocasionada pela Covid-19 em 2020 levou a uma alteração no calendário de pagamento do PIS/Pasep. Os recursos que seriam destinados ao abono foram usados em ações de combate à pandemia, e com isso, o pagamento referente ao ano-base 2020 foi realizado somente em 2022. Em seguida, o PIS/Pasep referente ao ano-base 2021 começou a ser efetuado em fevereiro de 2023. Seguindo essa sequência, entende-se que o pagamento para quem trabalhou em 2022 será feito em 2024.

PIS/Pasep
Fonte: Olhar Digital

Leia mais:

- Publicidade -

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas

Como será o pagamento do PIS/Pasep 2024?

Por enquanto, nenhuma informação oficial sobre a regularização do calendário PIS/Pasep foi divulgada pelo governo federal. No entanto, sabe-se que os trabalhadores da iniciativa privada receberão o PIS pela Caixa Econômica Federal, enquanto o Pasep será pago pelo Banco do Brasil aos servidores públicos. Vale frisar que qualquer mudança no calendário será comunicada pelos canais oficiais do governo.

Quem tem direito ao abono salarial PIS/Pasep?

- Publicidade -

Aqueles que estão há cinco anos no mínimo cadastrados no PIS/Pasep e trabalharam formalmente ao menos 30 dias no ano-base com remuneração média mensal de até dois salários mínimos têm direito ao abono. Outro ponto importante é que os dados do trabalhador devem ter sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Qual será o valor do PIS/Pasep 2024?

O valor do abono é baseado no salário mínimo do ano do pagamento. Cada mês trabalhado equivale a um benefício de R$ 101, com períodos iguais ou superiores a 15 dias contados como mês cheio. O salário minimo atual em 2023 é de R$ 1.302,00. Sendo assim, quem trabalhou durante 12 meses com carteira assinada receberá o valor integral do salário mínimo.

Como você pode fazer a consulta do PIS/Pasep 2023 pela internet?

Para consultar a situação do benefício, o trabalhador pode acessar o site da Caixa (para o PIS) ou do Banco do Brasil (para o Pasep), ou ainda o Portal Emprega Brasil, siga o passo a passo que preparamos no decorrer deste artigo.

Esta é uma situação que requer atenção do trabalhador. Se informe, mantenha-se atualizado e fique de olho no calendário de pagamentos para evitar surpresas e garantir seus direitos enquanto trabalhador.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas