- Publicidade -

Idoso é indiciado por agredir brutalmente irmã de Zanin e seus cães em São Paulo

0

Agressão a advogada e animais resulta em punição severa

- Publicidade -

Uma ocorrência chocante de violência ocorreu recentemente na zona oeste de São Paulo, onde uma mulher e dois cachorros foram agredidos com extrema violência. O incriminado pela ação foi Rogério Cardoso Júnior, um indivíduo de 66 anos, agora indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal dolosa e maus-tratos a animais.

Segundo o relatório policial, Júnior atacou intencionalmente a advogada Caroline Zanin Martins e seus dois cachorros. A agressão ocorreu quando a advogada, que é irmã do ministro do STF, Cristiano Zanin, aguardava a abertura do portão de um condomínio em Perdizes, enquanto seus cachorros latiam para o acusado.

cães
Foto: Reprodução Metrópoles

Leia mais:

- Publicidade -

Desastre ambiental: Amazonas perdeu área de água do tamanho do Distrito Federal em setembro

Jogador da Seleção Brasileira elogia Daniel Alves e gera polêmica na web

Agressão foi motivada por latidos de cães?

Júnior alegou em seu depoimento à polícia que teria sido atacado pela dupla de cães antes da situação em frente à portaria do condomínio e por isso se defendeu com chutes.

Contrariando sua declaração de que não tinha intenção de atingir a mulher e os cães, as evidências mostrada pelas imagens da ocorrência apontam para um comportamento agressivo claro. Ele golpeou os animais diversas vezes e em um dos momentos, um dos chutes atingiu a advogada.

- Publicidade -

Repercussão do caso

A vítima contou que o agressor até a ameaçou antes do ataque: “Ele falou para mim ‘eu vou chutar você e os seus cachorros'”, disse Caroline, impressionada com a situação, principalmente por não conhecer o acusado.

O caso causou revolta no público, já que a advogada e os cães não representavam risco ao agressor. A advogada necessitou de ajuda de um vigilante que estava nas proximidades para conter a agressão. Mesmo com a intervenção do vigilante e a abertura do portão do condomínio, o homem continuou seu ataque cruel contra os animais indefesos.

De acordo com o documento emitido pelo 23º Distrito Policial de São Paulo, “Não há dúvidas que Rogério Cardoso Júnior ao desferir intencionalmente golpes de chutes contra os animais, além de feri-los, assumiu o risco de também atingir com chutes a vítima, Caroline Zanin Martins, lhe causando lesões corporais”. Agora a justiça espera que ele responda devidamente pelos seus atos intoleráveis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas