- Publicidade -

Documentário revela detalhes chocantes do ataque recordista a Araçatuba no UOL Prime

0

Documentário “Cidade Dominada” é lançado pelo UOL com foco no devastador ataque a Araçatuba

- Publicidade -

O UOL deu luz ao seu mais recente projeto, surpreendendo o público com o lançamento do documentário “Cidade Dominada”. Trata-se de uma produção original que retrata um dos maiores roubos da história do Brasil: o ataque a Araçatuba (SP). O filme encontra-se disponível no canal do YouTube UOL Prime, canal de excelência do jornalismo UOL.

Além de mergulhar em detalhes do crime que estremeceu a cidade do interior paulista, o documentário revela histórias antes desconhecidas sobre os eventos ocorridos na madrugada de 29 para 30 de agosto de 2021.

Assista:

- Publicidade -

Leia mais:

Desastre ambiental: Amazonas perdeu área de água do tamanho do Distrito Federal em setembro

Jogador da Seleção Brasileira elogia Daniel Alves e gera polêmica na web

Mais sobre ao ataque a Araçatuba

- Publicidade -

Liderado pelo renomado jornalista Luis Adorno, especialista na cobertura de segurança pública e direitos humanos, o documentário apresenta o meticuloso planejamento dos criminosos visando a realização de um crime perfeito. Inclui ainda entrevistas com reféns, testemunhas, policiais que atuaram na ocorrência e imagens inéditas da fatídica madrugada.

O impacto do “novo cangaço”

O ataque a Araçatuba é considerado o mais violento inserido no contexto do “novo cangaço”. O fenômeno é caracterizado pela disseminação do terror em cidades pequenas, em ações de assalto realizadas por quadrilhas altamente estruturadas. 39 criminosos tomaram o controle da Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, com a finalidade de assaltar três agências bancárias. Calcula-se que o objetivo era roubar R$ 400 milhões. Para concretizar o plano, foram usados artefatos explosivos e a população foi utilizada como escudo humano nos veículos de fuga.

Coragem contra o crime

No momento da ocorrência, apenas 14 policiais militares estavam em serviço. Contudo, outros 66 foram convocados às pressas para salvaguardar a cidade. Surpreendentemente, o número de explosivos encontrados após o ataque foi o maior já registrado na história do estado de São Paulo. Os criminosos estavam equipados com coletes à prova de balas, espingardas e capacetes.

O documentário “Cidade Dominada” pode ser acessado pelos assinantes do UOL Play, que conta com um acervo completo de documentários originais e exclusivos do UOL.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas