- Publicidade -

Enem 2023: Como consultar o local da prova e datas importantes do exame

0

Exame Nacional do Ensino Médio 2023: Veja como verificar o local da prova

- Publicidade -

A edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproxima e os candidatos buscam informações sobre como verificar o local da prova do Enem 2023. Este é o momento de se preparar, entender as principais datas e como acessar e entender as informações sobre o exame.

Este artigo apresentará as principais informações sobre como verificar o local da prova do Enem 2023 e respostas para perguntas frequentes sobre o assunto.

Enem 2023
Foto: Getty images

Leia mais:

- Publicidade -

Crise humanitária em Gaza: Fome iminente e escassez de suprimentos preocupa a ONU

Mulher é presa por atropelar 8 pessoas após briga por vaga de estacionamento

O que preciso saber sobre o Enem 2023?

O Enem é o principal exame para quem busca ingressar em instituições de ensino superior. Em 2023, o exame acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, além da redação. No segundo dia, é a vez das provas de Matemática e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias.

- Publicidade -

Ao se inscrever para o exame, o candidato seleciona a cidade onde deseja realizar a prova. O local exato do exame, como escola e sala, é divulgado algumas semanas antes do dia da prova. Saiba a seguir como verificar essa informação.

Como consultar o local da prova do Enem 2023?

Para consultar o local de prova do Enem 2023, o candidato deve acessar a chamada página do participante. Nessa página, disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é possível verificar, entre outras informações, o local da prova.

Para acessar o local de prova, é necessário fazer login na página do participante, inserindo o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. Após o login, basta clicar na opção Local de Prova , cartão de confirmação. Neste cartão, estará disponível o endereço do local de prova, número da sala, e horários.

É possível mudar o local da prova?

Não é possível solicitar a mudança do local de prova do Enem após a conclusão da inscrição. O Inep define o local considerando a cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição. Casos excepcionais, como a necessidade de acessibilidade para pessoas com deficiência, podem ser considerados, mas são exceções.

É necessário imprimir o local de prova do Enem?

Embora não seja obrigatório imprimir o cartão de confirmação com o local de prova, é uma boa ideia tê-lo em mãos no dia do exame. Assim, você evita nervosismo na hora de procurar o local de prova. Especialmente, pois em alguns lugares já é solicitado que você desligue o celular antes mesmo de entrar na sala.

Datas importantes do Enem 2023

Como candidato, é importante manter-se atualizado sobre as datas importantes relacionadas ao Enem 2023. Veja a seguir as principais:

  • Dia 23 de Outubro: previsão para divulgação do local de prova;
  • Dia 5 de Novembro: realização das provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, além da redação;
  • Dia 12 de Novembro: realização das provas de Matemática e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias;
  • Dia 24 de Novembro: previsão de divulgação do gabarito;
  • Dia 16 de Janeiro de 2024: previsão de divulgação do resultado do Enem 2023.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas