- Publicidade -

Desaparecida em Israel: Confirmada a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes em ataque do Hamas

0

Brasileira desaparecida em Israel é encontrada morta: Karla Stelzer Mendes

- Publicidade -

Foi confirmada nesta sexta-feira a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, a prática por embaixador do Escritório de Representação do Brasil em Ramallah, na Cisjordânia. Karla é a última brasileira identificada como desaparecida em Israel. A última vez que foi vista foi quando o grupo extremista Hamas atacou uma festa rave no sul do país do Oriente Médio.

Três brasileiros já foram encontrados mortos nos conflitos em Israel, incluindo Karla. A confirmação de sua morte trouxe uma grande tristeza e pesar ao Brasil que repudia veemente todos os atos de violência contra a população civil.

morte da brasileira Karla Stelzer Mendes em ataque do Hamas
Foto: Reprodução Metrópoles

Leia mais:

- Publicidade -

Senado propõe PEC para criminalização total das drogas: Um Retrocesso?

Homem é preso por maus-tratos e abandono de irmão autista em Goiânia

Como aconteceu o evento?

Karla foi vítima no ataque do grupo extremista Hamas na festa rave denominada Supernova, versão israelense do conhecido festival Universo Paralello. Ela estava acompanhada do namorado, Gabi Azulay, que também foi encontrado morto no local do ataque.

A última comunicação de Karla

- Publicidade -

Na última comunicação de Karla, foram enviados áudios para amigos durante os momentos de ataque. Os relatos dessas mensagens descreviam o terror instaurado no local com sons de tiros e explosões. A multidão procurava refúgio, conforme relatado por Karla em um de seus áudios, fugindo do local do ataque.

Quem era Karla Stelzer Mendes?

Karla Stelzer Mendes, 41 anos, era uma cidadã brasileira e israelense. Mãe de um jovem de 19 anos que serve ao exército israelense, Karla marcava presença na cena cultural de seu país adotivo. Seu desaparecimento foi sentido tanto no Brasil quanto em Israel.

A morte de Karla, e de seus compatriotas brasileiros Ranani Glazer e Bruna Valeanu, também de 24 anos, renova o debate sobre a intensificação dos conflitos na região do Oriente Médio e suas repercussões para os cidadãos brasileiros que residem no local. Ambos países se comprometem a prestar todo apoio necessário às famílias das vítimas neste momento tão difícil.

A comunidade brasileira em Israel está de luto, enquanto o Brasil e o mundo condenam tais atos de violência contra civis. A perda de Karla reforça a necessidade urgente de trazer paz e segurança para essa região marcada por conflitos e violência.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas