- Publicidade -

Confronto verbal entre Carla Zambelli e Lindbergh Farias esquenta sessão na Câmara

0

Troca de ofensas marca sessão da Câmara entre Carla Zambelli e Lindbergh Farias

- Publicidade -

Durante uma sessão na Câmara dos Deputados na última segunda-feira (9), os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Lindbergh Farias (PT-RJ) protagonizaram um acalorado confronto verbal. Iniciando com acusações cruzadas sobre a questão do terrorismo, a discussão culminou em insultos pessoais e precisou da intervenção de outros parlamentares para ser encerrada.

Segundo o Estadão, o desentendimento iniciou após parlamentares aliados a Jair Bolsonaro rotularem o Hamas – organização responsável por ataques a civis israelenses na última semana – como grupo terrorista.

Tentando desviar a atenção para os recentes atos golpistas no Brasil, Farias indagou se os atos combativos do dia 8 de janeiro e uma tentativa de atentado em Brasília não seriam também considerados atos de terrorismo.

Leia mais:

- Publicidade -

Deputada Carla Zambelli Investigada por Lavagem de Dinheiro: Entenda o Caso

Zambelli teria pago R$ 40 mil a Delgatti para invadir sistemas judiciais, diz fonte!

Acusações cruzadas

Nessa conjuntura, Zambelli interrompeu Farias questionando-o sobre a posição do Hamas, ao que o parlamentar fluminense respondeu com uma acusação direta: “Essa deputada que está me interrompendo aqui, andando com revólver em punho, perseguiu uma pessoa na véspera da eleição. Isso é terrorismo, a senhora é terrorista”.

Lindbergh foi contra-atacado pela deputada paulista que retrucou: “Vossa Excelência não foi homem o suficiente para dizer que o Hamas é terrorista. Sabe por quê? Porque Vossa Excelência e o terrorismo andam assim, ó (…)”.

- Publicidade -

Zambelli não parou por aí, e recordou um passado polêmico do petista envolvendo a empreiteira Odebrecht, “a lista da Odebrecht, Lindinho, vocês, a lista da Odebrecht e o terrorismo andam de mãos dadas”, disparou.

Confira o vídeo:

Foto: Reprodução/STJ

O clima esquenta ainda mais

Já no final da sessão, a parlamentar bolsonarista aconselhou Lindbergh a “lavar a boca com sabão”, o petista solicitou o direito de resposta e a discussão avançou para o pessoal. Zambelli se dirigiu a Farias com o dedo em riste e trocaram insultos cara a cara. “Seu machista nojento”, gritou ela, enquanto outros parlamentares tentavam apartar os dois.

Este incidente deixa clara a polarização na política brasileira e por mais que se tente evitar fiapos de baixo nível, vale lembrar que o respeito deve prevalecer não apenas no plenário, mas onde quer que estejamos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas