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Banco do Brasil revoluciona com consulta digital para beneficiários do INSS

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Banco do Brasil inova com ferramenta digital de consulta para beneficiários do INSS

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Um anúncio revolucionário marcou esta semana no setor bancário brasileiro. O Banco do Brasil introduziu uma ferramenta digital mirada aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem pagamentos através do cartão-benefício.

Segundo o banco, o lançamento representa um avanço significativo, pois é o primeiro desse tipo em toda a indústria bancária. O BB é o banco de origem de 5,5 milhões de beneficiários do INSS, sendo que, entre eles, 2,3 milhões estão ligados através do cartão INSS. Estes beneficiários não têm o benefício atrelado a uma conta corrente ou de poupança.

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Como funciona essa inédita ferramenta de consulta digital?

A consulta ao extrato está disponível para todos esses beneficiários, inclusive para quem não é correntista do banco. De acordo com o BB, os beneficiários que não estão associados a contas, os chamados “cartonistas”, podem acessar os dados do benefício na Plataforma Setor Público do BB. Essa plataforma centraliza serviços financeiros e não financeiros ao público.

Anteriormente, a consulta aos saldos e extratos só poderia ser realizada com a ida até as agências físicas ou terminais de autoatendimento. Em média, no último ano, foram registradas 4 milhões de consultas mensais de saldos e extratos de benefícios nos canais físicos.

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E como os beneficiários podem acessar o serviço?

Para acessar a ferramenta, os beneficiários precisam fazer login e senha na plataforma gov.br, do Governo Federal, sendo que é necessário ter os níveis de segurança prata ou ouro. A iniciativa é mais um passo do BB no sentido de inclusão digital dos beneficiários do INSS, muitos dos quais enfrentam dificuldades por causa da distância e deslocamento até os pontos físicos de atendimento.

Quais os impactos dessa nova ferramenta?

Em nota, José Ricardo Sasseron, vice-presidente de Negócios de Governo e Sustentabilidade do BB, disse “A solução proporciona uma melhor experiência do cliente, possibilitando que todos os beneficiários do INSS, que recebem o benefício via cartão pelo Banco do Brasil, consultem seu extrato no conforto do seu lar.” Ele ainda destacou o ganho de eficiência para o Banco do Brasil.

Carla Nesi, vice de Negócios de Varejo, reforça essa perspectiva ao afirmar o papel central do banco em facilitar a vida dos seus clientes, em especial aqueles que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção ou acesso a pontos de atendimento físicos do banco. Com esse novo recurso, a consulta pode ser realizada de maneira simples e rápida, sem a necessidade de qualquer deslocamento.

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