- Publicidade -

Copa do Mundo 2030: Edição histórica ocorrerá em três continentes pela primeira vez

0

Edição especial da Copa do Mundo 2030 terá sedes em três continentes

- Publicidade -

Em 2030, a Copa do Mundo celebrará uma data bastante importante para o futebol mundial, 100 anos desde a primeira disputa, realizada no Uruguai em 1930. Essa edição do Mundial terá um formato inédito e irá ocorrer em três diferentes continentes. Segundo anúncio feito pela FIFA, os países que receberão os jogos serão Marrocos, Espanha e Portugal, entretanto, Argentina, Paraguai e Uruguai sediarão os jogos de abertura.

Esse formato, que vem sendo atípico para os grandes campeonatos esportivos, dividiu opiniões. Marco Rose, treinador do RB Leipzig, da Alemanha, por exemplo, reprovou a iniciativa da FIFA por entender que as longas distâncias a serem percorridas poderão causar um desgaste físico maior nos jogadores. Ele afirmou ainda que preferia o modelo antigo no qual um único país, no máximo dois, sediavam o evento.

Foto: Divulgação Fifa

Leia mais:

- Publicidade -

Senado analisa PEC que criminaliza posse de qualquer quantidade de droga

Estrela do futebol Vinícius Júnior depõe em caso de racismo na Espanha

Como foi a escolha da sede para a Copa do Mundo 2030?

O critério para a escolha dos países sedes para a Copa do Mundo de 2030 foi um tanto singular, pois se deu principalmente pelo fato de estes serem os únicos candidatos. Isso ocorreu porque a Arábia Saudita retirou a sua candidatura em junho desse ano. Sendo assim, a América do Sul sediará apenas as primeiras partidas iniciando o evento, enquanto as demais etapas do campeonato acontecerão em outros continentes.

Quem já está garantido na Copa do Mundo 2030?

- Publicidade -

Embora não haja ainda países oficialmente classificados para a Copa do Mundo de 2030, tendo em vista que as etapas de qualificação estão apenas começando, os anfitriões do evento já têm vagas garantidas. Nesse sentido, é importante ressaltar que tanto os três países sul-americanos quanto os três países europeus já têm presença assegurada nesta histórica edição.

Veja a retrospectiva histórica da Copa do Mundo

A Copa do Mundo comemorará em grande estilo seus 100 anos, iniciando as festividades com uma homenagem aos origens da competição na América do Sul, recordando a primeira edição da Copa do Mundo realizada no Uruguai. Esta edição especial do torneio promete ser histórica, iniciando na América do Sul e terminando na Europa.

Na próxima edição, em 2026, que será sediada por México, Estados Unidos e Canadá, as vagas já estão garantidas para os países sedes. Nessa ocasião também serão revelados os classificados para a Copa do Mundo de 2030.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas