- Publicidade -

Mulher perde mãos e pés após consumo de tilápia contaminada por bactéria perigosa

0

Mulher sofre amputações após consumir tilápia mal preparada

- Publicidade -

Num cenário aterrorizante, uma mulher de 40 anos, Laura Barajas, enfrentou uma longa internação e até mesmo um coma induzido devido ao consumo de uma tilápia mal preparada. O ocorrido, que culminou em severas complicações de saúde incluindo a falência renal e a amputação de suas mãos e pés, deixou a todos em alerta sobre os riscos dos frutos do mar mal preparados.

O incidente ocorreu na última quinta-feira (14) na Califórnia, Estados Unidos da América. A séria infecção de Laura foi causada por uma bactéria comumente encontrada em água do mar e frutos do mar crus, conhecida como Vibrio vulnificus.

Leia mais:

Não se arrisque: Saiba quais são os 3 peixes que você DEVE EVITAR no supermercado

- Publicidade -

Quer emagrecer no inverno? Veja alimentos perfeitos para sua dieta

Como a bactéria Vibrio vulnificus é contraída?

A bactéria Vibrio vulnificus, que levou à grave infecção de Laura, é frequentemente encontrada em água do mar e em frutos do mar crus, contudo, em casos raros, pode também ser encontrada em peixes de rio. A contaminação por esta bactéria geralmente ocorre ao consumir um alimento contaminado ou quando existe um corte ou ferida exposta em contato com a água em que a bactéria vive.

Quais são os sintomas de uma infecção por Vibrio vulnificus?

A infecção por Vibrio vulnificus pode causar diversos sintomas incômodos e perigosos. Entre eles estão diarreia, cólicas estomacais, vômitos, febre e calafrios. Além disso, esta bactéria está também associada ao surgimento de úlceras e, como no caso de Laura, pode resultar em severas complicações de saúde e mesmo em falência de órgãos.

- Publicidade -

Mulher perde mãos e pés após consumo de tilápia contaminada
Foto: GoFundMe/Reprodução

Como se pode prevenir a infecção por Vibrio vulnificus?

A prevenção contra esta bactéria passa, sobretudo, por garantir o bom preparo dos alimentos, especialmente frutos do mar. É essencial cozinhar completamente os frutos do mar antes do consumo e evitar o contato de águas contaminadas com cortes e feridas abertas. Além disso, pessoas com sistema imunológico fraco ou com doenças crônicas devem ser mais cautelosas ao consumir frutos do mar frescos ou crus.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas