- Publicidade -

Novo radar supereficiente: como ele consegue multar 30 carros ao mesmo tempo

0

O novo radar Trucam: a “máquina” de multas

- Publicidade -

A tecnologia tem facilitado diversas atividades humanas e transformado várias áreas da sociedade. Um destes setores que têm sido impactados de maneira significativa é o trânsito. A mais recente novidade é o novo radar Trucam, que promete redefinir a maneira como as infrações são registradas.

A nova máquina de notificações simultâneas, como foi apelidado, chega para ser o pesadelo de muitos motoristas. Ao contrário dos radares convencionais, este novo equipamento, fabricado pela Lasertech, é capaz de multar até três carros ao mesmo tempo, permitindo um máximo de 30 multas por minuto.

Radar trucam ''maquina de multas''
imagem: site Marca

Leia mais:

- Publicidade -

União é condenada a pagar R$1 milhão por morte brutal de Genivaldo em ação da PRF

Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!

O que diferencia o novo radar?

Muitos motoristas tinham como estratégia reduzir a velocidade nas proximidades dos radares ou até mesmo se “camuflar” atrás de outros carros para evitar a detecção. Com a nova tecnologia, esses “truques” não serão mais efetivos. O radar é capaz de identificar veículos em infração a uma distância de até 650 metros, o que torna praticamente impossível a tática de redução de velocidade às vistas do radar.

Os detalhes do novo radar

- Publicidade -

O novo equipamento possui funcionalidades além da capacidade de multar vários veículos simultaneamente. O Radar Trucam também é capaz de calcular informações detalhadas sobre os veículos e criar um banco de dados com informações estatísticas aprofundadas.

Notificações de infrações e descontos em multas

Outro aspecto interessante do novo radar é sua capacidade de capturar imagens explicitando as ações infratoras dos motoristas e até mesmo de gravar vídeos dessas ações. Agora imagine você assistindo um vídeo de si mesmo cometendo uma infração de trânsito. Difícil de acreditar, certo?

Mas não é só de más notícias que vive o trânsito. Há um lado positivo para os motoristas que cometem infrações: descontos nas multas. Através do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Detran, motoristas podem obter até 40% de desconto no pagamento das multas.

Isso é possível através de um simples cadastro na plataforma do SNE. Assim, como em quase tudo na vida, tendo um lado negativo, muitas vezes há também um lado positivo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas