- Publicidade -

Presidente Lula lança projeto inovador ”Combustível do Futuro” para economia verde no Brasil

0

Presidente Lula assina projeto de lei “Combustível do Futuro”

- Publicidade -

Nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará em um evento realizado no Palácio do Planalto o projeto de lei conhecido como “Combustível do Futuro“. Esta iniciativa tem como objetivo inovar a legislação brasileira e incorporar ações em favor da descarbonização.

Segundo informações cedidas pelo governo, esse projeto de lei busca pela transformação da legislação brasileira, almejando torná-la uma das mais modernas em todo o mundo. A intenção está vinculada à necessidade urgente de conectar as ações nacionais com as grandes iniciativas globais voltadas para a diminuição da emissão de carbono.

Foto: Getty Images

Leia mais:

- Publicidade -

União é condenada a pagar R$1 milhão por morte brutal de Genivaldo em ação da PRF

Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!

Um impulso para a sustentabilidade

Com o avanço da consciência ambiental, torna-se cada vez mais necessário adotar medidas que favoreçam a sustentabilidade. É nesse contexto que o “Combustível do Futuro” aparece como uma alternativa viável e promissora. Ao despertar para a mobilidade de baixo carbono, o Brasil se posiciona de forma estratégica no cenário mundial.

O que muda com a nova lei?

- Publicidade -

Com a aprovação da nova lei, espera-se que aconteça uma revolução na maneira como é feito o uso de combustíveis no Brasil. Além disso, o governo aposta que a iniciativa possa impulsionar a economia, com a criação de novos empregos e a possibilidade de novos investimentos na área de energia limpa e sustentável.

Quem está por trás disso?

O projeto é uma iniciativa do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e terá a assinatura também dos ministros Alexandre Silveira, responsável pela pasta de Minas e Energia; Fernando Haddad, à frente da Fazenda; Geraldo Alckmin, que comanda o Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; e Silvio Costa Filho, ministro dos Portos e Aeroportos.

Com a colaboração e o apoio desses influentes da política brasileira, espera-se que a lei “Combustível do Futuro” possa fazer a diferença e promova uma real mudança no paradigma de mobilidade e consumo de energia no Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas