- Publicidade -

Brasileiro foragido nos EUA está armado com rifle, segundo polícia

0

Brasileiro foragido nos EUA é considerado armado e perigoso

- Publicidade -

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a Polícia Estadual da Pensilvânia alertou nesta terça-feira (12) que Danilo Cavalcante, o brasileiro que escapou da prisão nos Estados Unidos, está armado. Eles recomendaram que todos que vivem na região do condado de Chester permaneçam em casa enquanto a busca pelo fugitivo continua.

O alerta, postado hoje de manhã informou que as autoridades “estão em busca do fugitivo Danilo Cavalcante na área de Ridge Rd/Coventryville Rd/Daisy Point Rd em South Coventry Township, Condado de Chester”. A área destacada é onde se suspeita que Cavalcante invadiu uma casa na noite anterior e roubou um rifle.

Leia mais:

Brasileiro que fugiu da prisão nos EUA carrega alimentos e uma faca

- Publicidade -

Condenado à prisão perpétua: Caçada a brasileiro foragido mobiliza autoridades americanas

O que se sabe até agora sobre a fuga de Danilo Cavalcante?

A polícia, em seu comunicado, orientou os residentes da região: “Certifique-se de que todas as portas e janelas externas estejam trancadas, proteja seus veículos e permaneça em ambientes fechados. Reveja as gravações de suas câmeras de vigilância e contate a polícia se observar algo suspeito. Se você o vir, não se aproxime. Ligue imediatamente para o 911. Ligue para (717) 562-2987 com dicas e informações gerais.”

A polícia está compartilhando os detalhes da sua busca com todas as unidades na área. Segundo o alerta, Cavalcante, de 1,70 metro e 50 quilos, foi visto pela última vez sem camisa, usando uma calça azul e carregando um rifle calibre .22 com carregador de 10 tiros e mira telescópica, além de uma lanterna. O proprietário do rifle confirmou que uma arma foi roubada de sua casa.

Imagens: Polícia de Chester County

- Publicidade -

Quais crimes o foragido Danilo Cavalcante cometeu?

Danilo Cavalcante foi condenado no dia 16 de agosto pelo homicídio em primeiro grau de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão.

O crime ocorreu em plena luz do dia na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. “Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, na frente de seus filhos, de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia”, relatou a promotora Deb Ryan, do condado onde o crime ocorreu.

Além do brutal assassinato de Débora, Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, Tocantins, em 2017.

O Ministério Público do Condado de Chester classificou o brasileiro como “extremamente perigoso”. A mãe de Danilo chegou a produzir um áudio pedindo para que o filho se entregue às autoridades norte-americanas. A prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional foi a sentença aplicada ao criminoso.

O que as autoridades estão fazendo para capturar Danilo?

Um perímetro maior de busca pelo fugitivo foi estendido pelas autoridades locais. A Polícia Estadual da Pensilvânia, a SWAT e o FBI estão colaborando na busca por Cavalcante. Há, inclusive, uma recompensa de US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil) oferecidas por informações que ajudem a localizá-lo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas