- Publicidade -

‘Fiquei muito triste’: Lexa revela diagnóstico de doença autoimune que compromete memória

0

Cantora Lexa revela doença autoimune e fala sobre as dificuldades enfrentadas

- Publicidade -

Na noite do dia 11 de Setembro de 2023, a cantora Lexa compartilhou em entrevista ao podcast PodPeople um diagnóstico recebido recentemente. Ela foi diagnosticada com uma doença autoimune chamada tireoidite de Hashimoto. A revelação foi feita durante um bate-papo com a psiquiatra e apresentadora do podcast, Ana Beatriz Barbosa.

Foto: Divulgação

Nos primeiros sinais, Lexa desconfiou que algo não estava certo, tendo notado problemas com sua memória. “Percebi algumas coisas, mas o esquecimento era o pior de todos”, relatou ela, o que levou sua ginecologista a pedir mais exames.

Leia mais:

- Publicidade -

Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!

Dançarina de IZA, Mileide Guedes, está desaparecida. Veja o que se sabe sobre o caso

O que é a tireoidite de Hashimoto?

Revelada pela médica Ana Beatriz durante a entrevista, a doença autoimune conhecida como tireoidite de Hashimoto ocorre quando os anticorpos do próprio corpo atacam a glândula tireoide, responsável por regular o metabolismo. Isso pode resultar em alterações significativas no corpo e no bem-estar do indivíduo, causando cansaço, lentidão no raciocínio e dificuldades para perder peso.

Comentários negativos na internet

- Publicidade -

Lexa também compartilhou como a doença afetou sua aparência e, consequentemente, as críticas que sofreu na internet. Ela comentou: “E aí as pessoas ficavam me criticando na internet: ‘Ela fez harmonização facial’. Não, gente. Eu tenho uma doença autoimune e, por isso, altera”. Sofrendo de inchaço e retenção de líquidos, a cantora desmistificou os comentários maldosos, esclarecendo a real causa das mudanças em seu rosto.

As implicações da tireoidite de Hashimoto

Ao refletir sobre seu diagnóstico, Lexa confessou ter se sentido triste ao receber a notícia. “Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune”, desabafou. Apesar das dificuldades, a cantora ressaltou a importância de compartilhar sua experiência para alertar outras mulheres sobre a doença, já que muitas vezes a tireoidite de Hashimoto pode passar despercebida e levar a um quadro de depressão.

Alexa concluiu a entrevista com uma mensagem de resistência, destacando que, apesar de ser uma “doença chata”, a probabilidade dessa condição se transformar em câncer é quase nula. No entanto, ela enfatiza que é fundamental buscar ajuda médica ao notar qualquer mudança no corpo ou comportamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas