Jair Bolsonaro faz procedimentos cirúrgicos para tratar de problemas digestivos
Nesta segunda-feira, 11 de setembro de 2023, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, será internado no renomado hospital Vila Nova Star, localizado na cidade de São Paulo. O intuito dessa internação é realizar dois procedimentos cirúrgicos indispensáveis para o tratamento de suas adversidades digestivas.
As cirurgias foram planejadas considerando as complexidades do quadro clínico do ex-presidente. As intervenções programadas são focadas na correção de alças intestinais e na correção de uma hérnia de hiato, este último problema está relacionado a distúrbios como refluxo e soluços. Ademais, dependendo das circunstâncias, Bolsonaro pode ter que se submeter a uma terceira cirurgia para tratar um desvio de septo.
Leia mais:
Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!
Dançarina de IZA, Mileide Guedes, está desaparecida. Veja o que se sabe sobre o caso
O que são as cirurgias programadas para Jair Bolsonaro?
Os procedimentos agendados para Jair Bolsonaro são focados em tratar desordens relacionadas ao seu sistema digestivo. A cirurgia de correção de alças intestinais é uma intervenção que visa reestruturar as partes do intestino que estão anormalmente posicionadas. A cirurgia para a correção de hérnia de hiato, por outro lado, é um procedimento que reposiciona uma parte do estômago que tenha se deslocado para o diafragma.
Quem irá realizar as cirurgias?
O encarregado por conduzir a cirurgia de correção de alças intestinais será Antonio Macedo na terça-feira 12 setembro de 2023. O profissional é cirurgião e tem acompanhado Bolsonaro desde a ocasião do atentado que o ex-presidente sofreu em 2018. Desde esse incidente, Bolsonaro já foi submetido a quatro operações. No dia 23 de agosto, Bolsonaro realizou exames de rotina para se preparar para as três cirurgias previstas.
Qual a condição atual de Jair Bolsonaro?
Após os exames de rotina realizados em 23 de agosto de 2023, Bolsonaro apresenta condições clinicas adequadas para se submeter às cirurgias programadas. O tratamento contemplará não só as condições previamente mencionadas, mas poderá também atuar na correção de um desvio de septo, a depender da situação do ex-presidente. As medidas são preventivas e tem como objetivo principal garantir o bem-estar e a qualidade de vida de Bolsonaro.