- Publicidade -

Tragédia em Bali: Elevador em resort de luxo despenca e mata 5 funcionários

0

Tragédia em resort de luxo: cinco funcionários morrem após queda de elevador

- Publicidade -

Um terrível acidente marcou o último final de semana no conceituado Ayuterra Resort, em Bali, na Indonésia. Na última sexta-feira, um elevador externo da estrutura despencou de uma altura de 90 metros, resultando na morte de cinco funcionários do estabelecimento.

Entre os mortos, estavam três mulheres e dois homens, todos com idades entre 19 e 24 anos. Duas vítimas faleceram no local, enquanto as demais chegaram a receber atendimento médico, porém, não resistiram aos graves ferimentos.

Leia mais:

Criança chama ajuda e evita tragédia familiar em São Paulo

- Publicidade -

Tragédia em chá-revelação: Avião cai durante anúncio do sexo do bebê no México

Como aconteceu o acidente?

O acidente ocorreu rapidamente. De acordo com relatos da mídia local, as vítimas haviam entrado no elevador que deveria subir uma rampa com inclinação de 35º. No entanto, em poucos segundos, houve uma queda brusca. Um dos funcionários do resort chegou a escutar um grito, seguido de um forte estrondo – possivelmente o momento da queda.

Investigação aponta para falha no cabo de sustentação

A polícia de Bali, responsável pela investigação do caso, acredita na hipótese de que houve falha na corda de sustentação do elevador. Segundo o chefe de polícia de Ubud, Made Uder, “o cabo de aço não era forte o suficiente para puxar o peso e o freio não funcionou. Então, o elevador deslizou para baixo em alta velocidade”.

- Publicidade -

O resort tinha autorização para funcionamento do elevador?

Um dos pontos de destaque da investigação, segundo relatórios da mídia local, refere-se à documentação de segurança do elevador, que estava datada de novembro de 2022. Apesar disso, a polícia analisa se houve alguma mudança após essa data. De relevante, foi observado que em 2019, o elevador em questão era sustentado por três cordas de içamento, diferentemente do ocorrido no dia do acidente, quando apenas uma corda de sustentação estava em uso.

Foto: Reprodução/Fox News

Diante do trágico acontecimento, o Ayuterra Resort foi completamente esvaziado e os hóspedes transferidos para outras acomodações. O proprietário do resort se comprometeu em arcar com todos os custos dos funerais das vítimas, além de oferecer uma indenização no valor de US$ 4 mil (aproximadamente R$ 20 mil) para cada uma das famílias, sob a condição de que elas não tomassem medidas legais contra o hotel.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas