- Publicidade -

Três episódios, uma indicação ao Oscar: A minissérie da Netflix que você precisa ver

0

Marinheiro de Guerra: a minissérie norueguesa que conquistou críticos e entrou para a corrida do Oscar

- Publicidade -

As plataformas de streaming têm oferecido uma variedade tão grande de produções que, muitas vezes, algumas joias são perdidas em meio a tantas opções. Uma delas, entretanto, tem ganhado destaque por sua narrativa intensa e encantadora: ‘Marinheiro de Guerra’.

Original da Noruega, essa produção tem chamado a atenção de críticos de cinema e apaixonados por histórias de guerra. No formato de minissérie com apenas três episódios – que são facilmente vistos de uma vez – ‘Marinheiro de Guerra’ teve seu lançamento na Netflix em formato de filme de 175 minutos, sendo a produção mais cara da história da Noruega e candidata à indicação de Melhor Filme Estrangeiro na última edição do Oscar. O diretor da produção é Gunnar Vikene.

Marinheiro de Guerra Netflix

Leia mais:

- Publicidade -

Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!

Dançarina de IZA, Mileide Guedes, está desaparecida. Veja o que se sabe sobre o caso

Por que assistir ‘Marinheiro de Guerra’?

A resposta para essa pergunta tem várias facetas. A primeira é que o filme tem uma abordagem única para uma história de sobrevivência em meio a um cenário de guerra. Baseada na história de dois amigos, interpretados pelos atores Kristoffer Joner e Pål Sverre Hagen, a narrativa acompanha a trajetória dos personagens após se alistarem na marinha mercante e serem apanhados na Segunda Guerra Mundial – em alto mar e desarmados. As críticas positivas ressaltam a perspectiva inovadora da história.

E o que dizem os críticos sobre ‘Marinheiro de Guerra’?

- Publicidade -

Ángel S. Harguindey, crítico do El País, elogiou a produção. Segundo ele, a originalidade do roteiro e das cenas vale o tempo investido em assistir a produção.

A minissérie passou inclusive por alterações para se encaixar melhor no formato de minissérie, mas sem perder a qualidade narrativa e visual que a fizeram se destacar.

Como o ‘Marinheiro de Guerra’ conquistou espaço na Netflix?

O bom desempenho de ‘Marinheiro de Guerra’ nas críticas e o interesse do público pela narrativa de guerra contribuíram para que a produção ganhasse espaço na plataforma de streaming. Portanto, quem está em busca de uma trama intensa, cheia de desafios e superação, tem em ‘Marinheiro de Guerra’ uma excelente opção para a próxima maratona de filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas