- Publicidade -

Sem sinal? Sem problema! PIX poderá ser usado em pedágios e mais SEM INTERNET!

0

Em recente divulgação, na última segunda-feira (4), o Banco Central (BC) revelou que novas funções serão introduzidas ao Pix, a modalidade de pagamentos instantâneos que revolucionou o mercado financeiro.

- Publicidade -

A informação consta no Relatório de Gestão do Pix, e entre as novidades que chamam atenção está a possibilidade do uso do Pix offline, facilitando pagamentos de diversas naturezas, desde pedágio e transporte público, a outros serviços públicos. Acompanhe mais detalhes sobre essas implementações nos próximos parágrafos.

Leia mais:

Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!

Dançarina de IZA, Mileide Guedes, está desaparecida. Veja o que se sabe sobre o caso

- Publicidade -

O que podemos esperar das novas funcionalidades?

O relatório traz dados do funcionamento do Pix no período de 2020 a 2022, além de apresentar as novas funcionalidades, pensadas para melhorar ainda mais a experiência do usuário na modalidade financeira.

Uma delas é o Pix sem internet, objetivando facilitar o pagamento de pedágios, estacionamentos e transporte público. Embora ainda sem previsão de lançamento, o BC acredita que tal recurso possa diminuir os custos dessas transações.

Pix automático: Como funcionará?

Outra funcionalidade prevista é o Pix Automático, que permitirá que contas de energia elétrica, condomínio, telefone, plano de saúde e outras obrigações recorrentes possam ser pagas automaticamente pelo sistema, com a autorização prévia do pagador. Este recurso tem previsão de disponibilidade para o segundo trimestre de 2024.

- Publicidade -

Pagamentos internacionais: isso será possível?

Sim! Uma possibilidade em estudo é o Pix Internacional. Atualmente, o Pix funciona apenas para contas nacionais, mas com a implementação dessa função, transações internacionais, como envios, pagamentos entre empresas e por bens e serviços no exterior serão facilitados.

Pix substituirá o cartão de crédito?

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, informou que o sistema possui potencial para substituir o cartão de crédito. Tal possibilidade é devido ao estudo do BC em encerrar o rotativo do cartão de crédito, substituindo-o por um parcelamento do saldo devedor com juro menor.

O relatório do BC menciona ainda a possibilidade de estabelecer regras para a utilização de mecanismos de garantia vinculados às transações de pagamento, permitindo que o recurso seja utilizado para pagamentos a prazo e parcelados.

Crédito por Pix: ele existe?

Sim! E para aqueles que estão procurando uma empresa que ofereça empréstimo rápido e prático via Pix, a meu tudo é uma excelente opção. Trata-se de uma fintech que oferece duas modalidades de empréstimo via Pix: a antecipação do saque-aniversário do FGTS e o consignado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas