- Publicidade -

Saiba tudo sobre o 5º lote de restituição do Imposto de Renda 2023 e como receber via Pix!”

0

O 5º lote da restituição do Imposto de Renda 2023

- Publicidade -

Você está esperando a restituição do seu Imposto de Renda 2023? O pagamento do 4º lote já foi realizado pela Receita Federal, porém, se você não foi contemplado ainda, uma nova oportunidade surge com o 5º lote. Isso mesmo, o 5º lote de restituição do Imposto de Renda 2023, que será pago ainda este mês de setembro.

Abaixo, detalhamos como funciona o agendamento da restituição. Aqueles que entregaram sua declaração até o dia 10 de maio têm possibilidade de figurar no primeiro lote e, claro, obedecendo ao critério de prioridades para o recebimento da restituição. Para quem entregou após essa data, os valores de restituição serão pagos nos lotes subsequentes.

Leia mais:

Agende-se: Receita Federal ficará inacessível em 02/09. O que vai acontecer?

- Publicidade -

Restituição à vista: Receita libera consulta e pagamento de R$ 7,5 bilhões no 4º lote do IR 2023

Calendário de pagamentos do Imposto de Renda 2023

O pagamento do Imposto de Renda 2023 acontece em lotes conforme segue:

  • 1º lote: 31 de maio
  • 2º lote: 30 de junho

- Publicidade -

  • 3º lote: 31 de julho
  • 4º lote: 31 de agosto
  • 5º lote: 29 de setembro

O que determina a prioridade no recebimento da restituição do IR 2023?

É relevante mencionar que a ordem de pagamento da restituição do Imposto de Renda 2023 tem seus critérios pré-definidos.

Os contribuintes que se enquadram em grupos como idosos com 80 anos ou mais, idosos com 60 anos, portadores de doenças graves e pessoas com deficiência, têm prioridade. Outros grupos também podem desfrutar dessa vantagem, como contribuintes com a maior fonte de renda sendo o magistério, e também aquelas pessoas que optaram por fazer a declaração pré-preenchida, bem como aqueles que escolheram a restituição por meio do novo sistema Pix.

Imposto de Renda ; restituição IRPF
Fonte: smartsolve/reprodução.

A nova forma de receber a restituição: O Pix

A grande novidade deste ano é a possibilidade de resgate da restituição via Pix. Os contribuintes que optarem por esta forma de recebimento precisam ter a chave Pix cadastrada com o mesmo CPF do titular da declaração transmitida à Receita Federal. Ou seja, a tecnologia do Pix veio não apenas para facilitar as transações financeiras do dia a dia, mas também para tornar mais ágil e prática a restituição do Imposto de Renda.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas