- Publicidade -

Aprovação ao governo Lula cresce para 40%, revela pesquisa Ipec

0

Pesquisa Ipec revela aprovação de 40% ao governo de Lula

- Publicidade -

A pesquisa do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), divulgada no dia 6 de setembro de 2023, mostra uma aprovação de 40% ao terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O estudo foi realizado entre os dias 1º e 5 de setembro, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

No levantamento anterior, de junho do mesmo ano, os percentuais de aprovação eram de 37% e 53%. Assim, o índice de aprovação apresentou um aumento nesse curto período. Além disso, 32% dos entrevistados consideram o governo regular e 25% o classificam como ruim ou péssimo.

Leia mais:

Lula lidera esforços contra a fome no G20 e realça papel do Brasil no cenário global

- Publicidade -

Orçamento de 2024: O Desafio de Lula na liberação de créditos e a articulação política

E como os brasileiros classificam o governo Lula?

O Ipec também buscou saber a opinião dos brasileiros sobre a maneira de governar do presidente. A pergunta “O(a) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o Presidente Lula está governando o Brasil?” resultou em 56% dos entrevistados aprovando e 39% desaprovando.

Os brasileiros confiam em Lula?

A pesquisa também levantou um questionamento sobre a confiança dos brasileiros no presidente Lula. Segundo o Ipec, 50% dos entrevistados afirmaram confiar no presidente, enquanto 47% disseram não confiar.

- Publicidade -

Lula
Foto: Ricardo Stuckert/PT

Qual a expectativa com relação ao governo Lula?

Outra questão abordada pela pesquisa foi a expectativa em relação ao presidente Lula. 35% dos entrevistados acreditam que o governo está melhor do que esperavam, 31% acreditam que está igual e outros 31% acredita que está pior.

Qual a visão dos brasileiros sobre a situação econômica atual do Brasil?

Quando questionados sobre a situação econômica do Brasil, 42% dos entrevistados acreditam que ela está melhor do que estava seis meses atrás. Por outro lado, 27% acreditam que está igual e 29% acreditam que está pior.

E a expectativa futura para economia brasileira?

Em relação à economia brasileira, a expectativa para os próximos 6 meses indica que 51% dos entrevistados acreditam em uma melhoria, 18% acham que vai continuar igual e 27% acreditam em uma piora.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas