7 de setembro: saiba o que abre e o que fecha nas principais capitais no feriado da Independência do Brasil
Independência do Brasil: Conheça o funcionamento de estabelecimentos durante o feriado
- Publicidade -
Na próxima quinta-feira, 7 de setembro, celebra-se a Independência do Brasil. Como ocorre em todos os feriados nacionais, haverá alterações na rotina e no funcionamento de diversos setores e estabelecimentos, como bancos, shoppings, transportes, serviços de saúde e mercados. Em várias capitais do país, haverá mudanças em horários e atividades.
Preparamos uma lista com detalhes sobre o que estará aberto ou fechado em algumas das principais cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Recife. Continue lendo para evitar surpresas.
Leia mais:
Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!
- Publicidade -
Dançarina de IZA, Mileide Guedes, está desaparecida. Veja o que se sabe sobre o caso
Como será o funcionamento em cada capital?
No Rio de Janeiro, os bancos permanecerão fechados. Os estabelecimentos comerciais, em geral, devem seguir os horários de domingos e feriados. Supermercados como o Guanabara e o Mundial funcionarão normalmente, e não haverá atendimento nas agências dos Correios. Os serviços de saúde terão expediente limitado, e o Metrô Rio funcionará das 7h às 23h.
E quanto ao funcionamento em São Paulo?
Em São Paulo, os bancos também não abrirão nesse feriado da independência. Os horários para lojas e quiosques, em geral, serão das 14h às 20h. Para o comércio de rua, o horário é facultativo. As Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e as AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) manterão o atendimento normal. A frota de transporte público será reduzida.
- Publicidade -
E nas outras capitais?
Em outras capitais, como Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Recife, espera-se que a maioria dos Choppings sigam o horário habitual de domingos e feriados. Em relação ao transporte, muitas cidades optarão pelo horário de domingo ou terão a frota reduzida. Em Porto Alegre, por exemplo, interdições serão realizadas para a realização do desfile da Independência.
Em suma, o dia da Independência trará várias alterações na rotina dos cidadãos, mas as cidades estão se preparando para garantir que todos possam desfrutar deste dia tão importante para a história brasileira. Planeje-se com antecedência e verifique as alterações de funcionamento na sua cidade.