- Publicidade -

Banco Central explora novos usos do Pix: Pagamentos offline, pedágios e até transações internacionais

0

Banco Central estuda novas possibilidades para uso do Pix

- Publicidade -

O Banco Central brasileiro (BC) anunciou recentemente que está estudando formas de ampliar o uso do Pix, sistema de pagamentos instantâneos que tem ganhado cada vez mais adesão entre a população. A principal novidade é a possibilidade de uso do Pix para pagamento de pedágios, estacionamentos e transportes públicos.

Para tornar possível essa inovação, o BC está desenvolvendo novas tecnologias visando uma experiência de pagamento ainda mais rápida e eficiente. Dentre as principais propostas está o pagamento offline, que permitirá a utilização do serviço mesmo sem conexão à internet.

Leia mais:

Dançarina de IZA, Mileide Guedes, está desaparecida. Veja o que se sabe sobre o caso

- Publicidade -

Memórias e legado: José Gregori, ex-Ministro da Justiça, morre aos 92 Anos

Relatório de Gestão do Pix

Estes novos objetivos foram divulgados pelo BC no “Relatório de Gestão do Pix – Concepção e primeiros anos de funcionamento 2020-2022”. Além das novas funcionalidades, o relatório traz um balanço geral sobre a implantação e a adesão ao novo sistema de pagamentos.

Integração internacional e pagamentos parcelados

Ainda de acordo com o relatório, estão sendo planejadas outras funcionalidades para o Pix, como a integração à sistemas de pagamentos internacionais, uma iniciativa que tem como objetivo tornar as transações com o exterior mais ágeis e simplificadas. Outra novidade que pode estar a caminho é a possibilidade de realizar pagamentos parcelados usando o sistema.

- Publicidade -

Sucesso no Brasil

O relatório também apresentou dados expressivos sobre a rápida adesão ao Pix pela população. Cerca de 133 milhões de pessoas e 11,9 milhões de empresas usam o recurso como forma de pagamento. Em dezembro de 2022, foram transacionados R$ 1,2 trilhão através deste sistema de pagamento instantâneo, o que representa um aumento de 67% em relação ao mesmo período de 2021.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas