Jaqueline Boneti, viúva do falecido ex-atleta Fábio Cordeiro, falou abertamente ao jornal Domingo Espetacular na última semana. Durante sua entrevista, ela aprofundou os motivos que a levaram a doar os órgãos de seu marido após a trágica morte.
- Publicidade -
Em uma declaração emocionante, ela pôde dar uma visão detalhada sobre o transplante que ‘ajudou’ o apresentador de TV Fausto Silva, o Faustão, a ganhar um novo coração.
Os órgãos de Fábio foram doados após a sua partida e o seu coração foi transplantado no famoso apresentador Fausto Silva. Essa doação ganhou destaque expressivo na mídia e causou diversas reações emocionais e de apoio ao redor do Brasil.
Leia mais:
Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!
- Publicidade -
Dançarina de IZA, Mileide Guedes, está desaparecida. Veja o que se sabe sobre o caso
Tocada pela emoção, a viúva conta a sua história
Jaqueline contou o que a motivou a tomar a decisão de doar os órgãos de Fábio: “Escolhi doar porque sou mãe e imaginei uma mãe rindo, mesmo comigo chorando”. O apoio da família foi fundamental neste processo. “O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto”, disse André Batista, primo de Fábio.
Faustão, que viu sua vida ser renovada com a doação, agradeceu publicamente à família de Fábio. Jaqueline se sentiu honrada pela consideração do apresentador. O caso teve um impacto significativo no país, chamando a atenção para a importância da doação de órgãos.

- Publicidade -
Faustão agradece o gesto que salvou sua vida
No mês passado, Faustão não poupou palavras para mostrar gratidão à família de Fábio Cordeiro. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, disse: “Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva, galera da Baixada (Santista), ao Érisson e a Jaqueline: jamais esquecerei de vocês e vou um dia agradecer pessoalmente”.
Bastante emocionado, o apresentador esclareceu que, não fosse pela generosidade da família de Fábio, ele não estaria mais vivo. Ele prometeu honrar a memória do ex-atleta, agradecendo eternamente e prometendo manter viva a memória de Fábio através de suas ações.
A lição que fica
O caso de Fábio Cordeiro e Faustão ressalta a importância da doação de órgãos como um ato de amor e solidariedade, capaz de salvar vidas de maneira significativa.
A coragem e o amor de Jaqueline Boneti ao doar os órgãos de seu marido, mesmo em um momento de grande dor, certamente tocou muitas pessoas e inspirou reflexões acerca desta grande causa.