- Publicidade -

Deputada Carla Zambelli Investigada por Lavagem de Dinheiro: Entenda o Caso

0

Um relatório emergente revelou sinais de atividades financeiras irregulares da Deputada Federal Carla Zambelli, do Partido Liberal de São Paulo.

- Publicidade -

A investigação tem como ponto de partida um documento elaborado pelo Coaf – Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que demonstra potencial lavagem de dinheiro realizado pela deputada entre os anos de 2017 e 2019.

Segundo as informações do relatório, Carla Zambelli teria utilizado uma conta bancária pessoal para receber doações que somam cerca de R$ 197,8 mil, direcionadas à Associação Movimento nas Ruas, uma entidade social fundada pela própria deputada em 2011, e que tem como principal bandeira o combate a corrupção e impunidade.

Leia mais:

- Publicidade -

Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!

Dançarina de IZA, Mileide Guedes, está desaparecida. Veja o que se sabe sobre o caso

Quais são as possíveis implicações da investigação?

Os dados apresentados pelo Coaf foram encaminhados à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), aonde serão investigados mais aprofundadamente. A informação passou a ser de domínio público no dia 8 de janeiro deste ano e, desde então, coloca a deputada sob os holofotes da desconfiança.

Como a deputada Zambelli responde às acusações?

- Publicidade -

Até o momento, Zambelli não se pronunciou oficialmente. Tentamos fazer contato com a deputada, porém ainda não conseguimos retorno. O espaço segue aberto para futuras manifestações da parlamentar.

Outras acusações à deputada federal Carla Zambelli

Mais recentemente, o nome de Carla Zambelli voltou à tona com outras acusações. Depois do relatório do Coaf, o hacker Walter Delgatti Neto, em depoimento à CPMI e à Polícia Federal, alegou ter sido contratado pela deputada para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça.

O hacker afirmou ainda que Zambelli teria solicitado que ele invadisse as urnas eletronicas além da conta de e-mail e telefone do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Continuaremos acompanhando as investigações e atualizando nossos leitores com informações relevantes sobre o caso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas