Um relatório emergente revelou sinais de atividades financeiras irregulares da Deputada Federal Carla Zambelli, do Partido Liberal de São Paulo.
- Publicidade -
A investigação tem como ponto de partida um documento elaborado pelo Coaf – Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que demonstra potencial lavagem de dinheiro realizado pela deputada entre os anos de 2017 e 2019.
Segundo as informações do relatório, Carla Zambelli teria utilizado uma conta bancária pessoal para receber doações que somam cerca de R$ 197,8 mil, direcionadas à Associação Movimento nas Ruas, uma entidade social fundada pela própria deputada em 2011, e que tem como principal bandeira o combate a corrupção e impunidade.

Leia mais:
- Publicidade -
Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!
Dançarina de IZA, Mileide Guedes, está desaparecida. Veja o que se sabe sobre o caso
Quais são as possíveis implicações da investigação?
Os dados apresentados pelo Coaf foram encaminhados à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), aonde serão investigados mais aprofundadamente. A informação passou a ser de domínio público no dia 8 de janeiro deste ano e, desde então, coloca a deputada sob os holofotes da desconfiança.
Como a deputada Zambelli responde às acusações?
- Publicidade -
Até o momento, Zambelli não se pronunciou oficialmente. Tentamos fazer contato com a deputada, porém ainda não conseguimos retorno. O espaço segue aberto para futuras manifestações da parlamentar.
Outras acusações à deputada federal Carla Zambelli
Mais recentemente, o nome de Carla Zambelli voltou à tona com outras acusações. Depois do relatório do Coaf, o hacker Walter Delgatti Neto, em depoimento à CPMI e à Polícia Federal, alegou ter sido contratado pela deputada para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça.
O hacker afirmou ainda que Zambelli teria solicitado que ele invadisse as urnas eletronicas além da conta de e-mail e telefone do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Continuaremos acompanhando as investigações e atualizando nossos leitores com informações relevantes sobre o caso.