- Publicidade -

Jair Bolsonaro passará por nova cirurgia no dia 12 de setembro

0

É de conhecimento público que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve submeter-se a uma nova cirurgia na próxima semana.

- Publicidade -

Esse procedimento cirúrgico, previsto para ocorrer no dia 12 na capital paulista, visa corrigir complicações intestinais e um quadro de refluxo.

Leia mais:

Bolsonaro pede adiamento de depoimento em caso de fake news

Bolsonaro e aliados prestam depoimento simultâneo à PF nesta quinta-feira (31/08)

- Publicidade -

As questões de saúde enfrentadas por Bolsonaro são resultado do famigerado atentado sofrido durante a campanha eleitoral de 2016.

Desde a ocasião, Bolsonaro apresenta sintomas de suboclusão intestinal, uma condição que obstrui o tráfego normal do material digerido.

De acordo com o advogado Fabio Wajngarten, que atua na defesa do ex-presidente, ele pode ser submetido a uma segunda cirurgia na próxima semana, mas essa não teria relação com o atentado. Esta operação adicional seria para corrigir um desvio de septo nasal.

bolsonaro
Foto: Reprodução/Bacana News

O cenário é favorável para a realização das cirurgias?

- Publicidade -

Wajngarten afirmou que a cirurgia no nariz só será realizada caso o procedimento cirúrgico no intestino ocorra sem intercorrências.

Além disso, ressalta que a saúde do ex-presidente é monitorada constantemente, sendo que no fim de agosto, ele foi internado no Hospital Vila Nova Star para exames de rotina.

Quais são as implicações das cirurgias de Bolsonaro para o seu quadro de saúde?

Avaliação da condição clínica de Bolsonaro, especialmente sua fisiologia digestiva, foi o principal objetivo destes exames.

Reflexo, aderências intestinais, hérnia abdominal e o tráfego intestinal foram alguns dos fatores analisados durante estes procedimentos clínicos.

As cirurgias garantem a solução para as complicações de saúde?

Embora os procedimentos sejam necessários, Wajngarten destaca que todos os sintomas e exames realizados decorrem do atentado sofrido por Bolsonaro.

Ele reforça que, apesar dos cuidados, o quadro de saúde do ex-presidente ainda será um desafio a ser enfrentado.

Independentemente dos obstáculos, resta-nos acompanhar esse caso com empatia e almejar que o ex-presidente obtenha sucesso em suas cirurgias e no trajeto à recuperação total de sua saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas