- Publicidade -

Cresce o desafio da migração ilegal: Quase mil pessoas flagradas no Canal da Mancha

0

Quase mil pessoas (985 para ser exato) foram flagradas neste último final de semana fazendo a travessia ilegal no Canal da Mancha. Segundo informações do governo britânico, os migrantes partiram do norte da França com destino ao sul da Inglaterra.

- Publicidade -

Foi verificado que no sábado (02) ocorreu o maior fluxo, com 872 pessoas registradas em 15 embarcações diferentes, estabelecendo assim um novo recorde para este ano.

O recorde anterior estava datado de 10 de agosto, com 756 pessoas realizando a perigosa migração sem a documentação necessária.

O verão europeu proporciona condições mais favoráveis para a migração ilegal, fato este que tem sido alarmante e motivo de preocupação para as autoridades desde que a Inglaterra deixou a União Europeia.

Leia mais:

- Publicidade -

Memórias e legado: José Gregori, ex-Ministro da Justiça, morre aos 92 Anos

Victor Meyniel agredido no Rio: Agressor é preso por homofobia!

Em Direção ao Asilo no Reino Unido

Estima-se que mais de 21 mil migrantes já chegaram ao Reino Unido pelo canal neste ano, com o objetivo de solicitar asilo.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, se destacou afirmando que uma das suas prioridades como líder do país é a de “frear os barcos” com migrantes não autorizados, sinalizando uma possível mudança para controles de fronteiras mais rigorosos.

- Publicidade -

Reprodução/SkyNews

O desafio de controlar as fronteiras

O trabalho não parece ser simples. Mesmo com a promessa de reforço nas fronteiras, o governo tem se deparado com inúmeros desafios.

Após barrar as travessias, a etapa seguinte envolve expulsar os migrantes para seus países de origem ou para terceiros, como Ruanda.

Ruanda: possível destino para migrantes?

Esta última alternativa, envolvendo Ruanda, foi um ponto de controvérsia este ano. O controverso projeto do governo conservador britânico de enviar solicitantes de asilo para o país africano foi barrado pela Justiça em junho.

O tema continua sendo sensível e fonte de debate, mostrando que o problema da migração ilegal é uma questão que transcende as fronteiras do Reino Unido e que requer uma abordagem mais holística e humanitária.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas