Comissária de bordo desvenda a verdade sobre a comida em voos
Quem nunca questionou a procedência e a qualidade das comidas e bebidas servidas nos voos? Afinal, acaba sendo uma preocupação para a maioria dos passageiros em viagens longas.
E foi pensando nisso que a comissária de bordo Celina Bedding decidiu revelar alguns segredos sobre essas refeições aos passageiros.
Leia mais:
Economize na hora de voar: Google Voos lança recurso inovador
Por que os voos no Brasil estão cada vez mais caros? Nós te contamos!
Sendo assim, Celina trouxe à tona uma revelação controversa que vale a pena ser difundida, principalmente para aqueles passageiros que se preocupam com a saúde e o bem-estar durante as suas viagens, destacando a importância de pensarmos nas comidas e bebidas que consumimos no ar.
Qual é a bebida que não deve ser consumida nos voos?
Segundo a comissária de bordo, Bedding, a água é a bebida a ser evitada de todas as opções disponíveis durante o voo.
A profissional enfatiza que algumas companhias aéreas não fornecem água para os passageiros como forma de incentivá-los a comprar garrafas mais caras.
Mas a situação fica ainda mais delicada quando muitos passageiros, no intuito de economizar, acabam bebendo água da torneira do banheiro do avião, o que de acordo com ela, não é aconselhável nem em situações extremas.
Problemas com o consumo da água de torneira no voo
Bedding explica que muitos passageiros acreditam que os avisos nos banheiros das aeronaves sobre não beber a água da torneira são falsos. No entanto, estudos corroboram que o consumo dessa água não é higiênico.
A comissária destaca que as pessoas podem pensar que tais avisos servem apenas para induzi-las a comprar bebidas, mas na verdade, as advertências existem visando à saúde do passageiro.
A recomendação para a alimentação durante os voos
Além disso, Bedding também aponta que as refeições oferecidas em voos geralmente contêm altas quantidades de sal e açúcar e sugere que os passageiros levem suas próprias refeições mais adequadas ao paladar individual.
A profissional orienta o consumo de bastante água antes, durante e após o voo para manter a hidratação, mas que essa seja comprada antes de embarcar ou durantes as paradas, e nunca da torneira do banheiro.
Chás, cafés e bebidas alcoólicas já foram riscados de sua lista de consumo em voos?
A comissária de bordo não parou por aí, ela acrescentou que além da água, as bebidas quentes como chá e café também devem ser evitadas.
A razão? A limpeza duvidosa dos equipamentos usados para a preparação. Além disso, alerta para o consumo de bebidas alcoólicas durante os voos, já que essas podem causar desidratação.
Deduzindo com estas informações, a melhor alternativa no seu próximo voo seria preparar uma marmitinha e levar uma garrafinha de água comprada previamente. Assim, mantém-se o conforto e também, a saúde durante a viagem.