- Publicidade -

Economize na hora de voar: Google Voos lança recurso inovador

0

O Google Voos, plataforma de reserva de passagens aéreas, adotou uma nova estratégia para beneficiar seus usuários.

- Publicidade -

A empresa anunciou na segunda-feira (28), o lançamento de uma ferramenta que orienta os usuários sobre o melhor momento para reservar passagens, maximizando assim a economia potencial em suas viagens.

Leia mais:

Por que os voos no Brasil estão cada vez mais caros? Nós te contamos!

Novidade aérea: Azul fará voos diretos do Brasil para Paris

- Publicidade -

Com a ajuda do recurso, os usuários poderão descobrir quando os preços para o destino escolhido e a data selecionada são mais baixos.

A nova funcionalidade vai poder identificar, por exemplo, que a melhor hora para a compra é dois meses antes da viagem.

É possível que o serviço oriente o viajante a esperar o máximo possível para fazer a reserva, a fim de ter acesso a uma passagem mais barata.

O elemento de previsibilidade adicionado pelo Google Voos promete ser um facilitador para os viajantes e pode revolucionar a maneira como planejamos nossas viagens.

Voos cancelados nos EUA ; voos ; google voos
Fonte: O Globo.

- Publicidade -

Como funciona a nova ferramenta do Google Voos?

A plataforma do Google Voos analisa o histórico de preços de passagens aéreas e usa essa informação para orientar os usuários sobre a melhor hora para fazer a reserva.

Por exemplo, em exemplos compartilhados pela empresa, os novos dados do Google Voos indicam que os preços médios de passagens para o Natal de 2023 tendem a ser mais baixos 71 dias antes do embarque.

Isso sugere que as melhores ofertas provavelmente estarão disponíveis nos primeiros dias de outubro. No entanto, esses dados são específicos para voos nos Estados Unidos.

O que mais o Google Voos oferece?

Uma das funções é a capacidade de verificar se os preços atuais das passagens estão na média, abaixo da média ou acima, em comparação com valores anteriores. Isto permite que os usuários tenham uma ideia de onde colocar a oferta que estão vendo em um contexto mais amplo e relevante.

Os usuários também podem optar por rastrear os preços, recebendo alertas quando há quedas significativas para as datas selecionadas ou flexíveis para os destinos desejados.

Além disso, a plataforma está executando um projeto piloto nos EUA que reembolsa o viajante caso o bilhete comprado na plataforma apresente um valor reduzido antes da partida. Esta iniciativa garante que os usuários sempre terão acesso ao voo mais barato disponível.

Podemos confiar na inteligência artificial do Google?

As transformações trazidas pela tecnologia não param de nos surpreender e a inteligência artificial (IA) do Google é um exemplo disso.

Ainda assim, surge a pergunta: é realmente seguro usar o Bard, a IA do Google? No momento, tudo indica que sim.

O Google tem investido pesadamente em IA e a nova ferramenta do Google Voos é apenas o mais recente exemplo de como essa tecnologia pode ser usada para melhorar nossas vidas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas