- Publicidade -

Descubra 5 alimentos ricos em melatonina para uma boa noite de sono

0

A insônia tem se tornado um problema cada vez mais comum em nossa sociedade. Pode haver muitas causas para isso, mas uma das mais comuns é a alta exposição à luz azul, emitida pelas telas de celular e computador.

- Publicidade -

Essa luz pode diminuir a taxa de melatonina em nosso corpo, uma substância que ajuda a regular nosso ciclo do sono. Por isso, não é surpresa que os suplementos de melatonina estejam em alta.

Leia mais:

Anvisa proíbe venda de “Soninho Perfeito” a base de melatonina para crianças

Saiba porque deixar o celular nesses 5 locais pode fazer mal a sua saúde!

- Publicidade -

No entanto, essa substância pode ser obtida de maneira mais natural, através da nossa alimentação. Conversamos com Yo-El Ju, neurologista e especialista em medicina do sono da Universidade de Washington, nos EUA, sobre essa questão.

sono ; melatonina
fonte: PneumoCenter/ reprodução

Quais alimentos posso consumir para melhorar meu sono?

“A melatonina está realmente presente nos alimentos”, revela a especialista. Por isso, a seguir, preparamos uma lista com cinco alimentos que você pode incluir na sua dieta para melhorar seus níveis de melatonina e, consequentemente, a qualidade do seu sono:

1. Nozes

- Publicidade -

Além delas, outras castanhas, sementes e oleaginosas – como amêndoas, avelãs, sementes de abóbora e pistaches – também concentram grandes quantidades desse hormônio.

Lembre-se de consumir esses alimentos crus, já que o processo de torra pode afetar negativamente a quantidade de melatonina.

2. Peixes

Outro aliado na luta contra a insônia são os peixes. Segundo um estudo científico de 2014 divulgado no Journal of Clinical Sleep Medicine, o consumo de salmão três vezes por semana durante cinco meses gerou um impacto positivo no sono dos pacientes.

3. Ovos

Os ovos são outra fonte rica em melatonina. Eles superam até mesmo a carne e outros alimentos de origem animal em termos de quantidade desse hormônio, conforme aponta uma pesquisa de 2017 publicada no periódico Nutrients.

4. Cerejas

Em um estudo de 2012 publicado no Jornal Europeu de Nutrição, foi descoberto que o suco concentrado de cereja aumentou os níveis de melatonina dos participantes e melhorou a qualidade e a duração do sono.

5. Leite

Por fim, um estudo de 2019 publicado no Jornal de Pesquisa Animal Aplicada revelou que o leite de vaca coletado à noite contém altas quantidades de melatonina.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas