Atualmente os celulares ou smartphones são os aparelhos mais utilizados em todo o mundo. Isto porque, ao contrário de aparelhos celulares antigos que serviam apenas para realizar chamadas, os smartphones atuais são verdadeiros computadores portáteis.
- Publicidade -
Sendo assim, além de utilizá-los para chamadas telefônicas, e mais recentemente para entrar em contato com outras pessoas por meio de aplicativos de mensagem como o WhatsApp, agora eles são utilizados para localização, trabalho, pesquisa e até mesmo transferências bancárias.
Leia Mais:
Mito ou verdade: Deixar o celular carregando durante a noite estraga a bateria?
Saiba porque deixar o celular nesses 5 locais pode fazer mal a sua saúde!
- Publicidade -
Portanto, ter o seu smartphone sempre carregado é extremamente importante, o que por vezes se mostra como um desafio.
As pessoas não andam na rua com um carregador, e mesmo que possuam um em mãos, ter que ficar preso a uma tomada limita muito pessoas que necessitam se deslocar.
Com isso em mente, a lista abaixo apresenta cinco soluções para quem não pode ficar parado carregando o seu smartphone.
5 formas de carregar seu smartphone
Carregador Solar
- Publicidade -

Atualmente o mundo está em uma onde de aproveitar energias renováveis e limpas, como a energia solar e a eólica.
Ambas as fontes de energia são capazes de gerar uma enorme quantidade de energia, em um custo basicamente negativo. Então porque não utilizá-las para carregar seu celular?
Novos projetos estão desenvolvendo aparelhos capazes de captar a energia solar e utilizá-la como fonte para um aparelho descarregado.
Logicamente, o usuário necessita ter acesso a uma fonte de energia solar, mas em muitos casos é a solução perfeita.
Carregador Eólico

Como dito acima, tanto a energia solar quanto a eólica são perfeitas para uma carga rápida e eficiente.
Porém, ainda que a fonte de energia solar seja óbvia, conseguir uma fonte adequada de energia eólica não é tão fácil.
Contudo, o designer holandês Tjeerd Veenhoven, já desenvolveu um aparelho capaz de realizar a captação da força do vento para transformá-la em energia.
A hélice para captação é acoplada à capa do celular e por meio de um gerador transforma a força do vento em bateria no seu smartphone.
Um projeto diferente, mas ideal para ciclistas, pessoas que moram em cidades com muito vento, e outros.
Bateria portátil
Contudo, voltando para soluções mais “comuns”, há sempre as baterias portáteis para salvar uma situação de falta de energia.
Essas baterias costumam possuir em média cerca de 10 mil mAh, o que condiciona cerca de três cargas completas para um smartphone comum.
Porém há sempre produtos que oferecem um pouco mais de energia e são essenciais para momentos de aperto.
Carregar à manivela

Contudo, o que fazer quando a bateria reserva está descarregada? Para isso, desenvolvedores criaram um aparelho à manivela capaz de converter a energia mecânica do usuário em energia elétrica para carregar smartphones.
Logicamente a carga será muito mais fraca e demorada que outros itens desta lista, porém para aqueles que se encontram em uma situação muito complicada, sem nenhuma outra opção essa é a melhor aposta.
Outros aparelhos
Por fim, algo extremamente comum, porém que muitas vezes os usuários deixam de lado, é utilizar outros aparelhos para carregar o aparelho.
É um pouco estranho utilizar esse exemplo, contudo acompanhe o seguinte exemplo: Seu smartphone está sem bateria e apenas ele tem acesso a internet ou chamadas, mas você está com seu notebook, que não tem acesso a internet, mas possui muita bateria disponível.
Por mais “específico” que pareça, muitas pessoas passam por situações similares e por vezes não utilizam um aparelho para carregar o outro.
Muitos aparelhos que possuem uma entrada USB por servir como bateria reserva, sendo assim, tenha-os sempre em mente.