“Sorvete de maconha” chama atenção e nova loja na Zona Sul de São Paulo!
Recentemente na Zona Sul de São Paulo uma loja de conveniência chamou muita atenção dos moradores por vender um “sorvete de maconha”.
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Contudo, ainda que tenha recebido popularmente esse nome, o produto não é feito com maconha, e sim com Matcha e terpenos de cannabis.
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O terpenos de cannabis, também não é maconha, ainda que seja sim um derivado da planta. Todas as plantas no mundo possuem terpenos que são substâncias responsáveis por dar a elas, cheiro, sabor e em alguns casos efeitos terapêuticos.
Mas como isso pode não ser maconha? A Cannabis em si, somente é considerada quando há um uso completo da planta, ou de suas folhas e flores.
Contudo, em relação terpeno da Cannabis, essa não possui o THC (tetrahidrocanabinol) e nem o CBD (canabidiol), os quais são responsáveis pelo efeitos “relaxante” da planta.
Posto isso, o sorvete vendido no ‘2V Deli&Conveniência’ não oferece nenhum tipo de “onda”, apenas um efeito tarapeuticoi comum em muitas plantas.
Qual era o objetivo do “sorvete de maconha”?
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O sócio da empresa, Marco Arioli, revelou o seguinte:
“Estávamos olhando para esse movimento de cannabis dispensaries, que são essas lojas que vendem cannabis nos EUA e Canadá e como esses estabelecimentos se comportam. Queríamos muito trazer esse conceito pra cá de alguma forma.
Pesquisando sobre o assunto, descobrimos essa questão dos terpenos e a partir daí tivemos esse insight de criar um produto que fosse pop e tivesse uma aceitação comercial legal. Ficamos mais ou menos um ano desenvolvendo esse produto, com um chef confeiteiro super renomado em São Paulo. Foi daí que surgiu a ideia”.
Algumas pessoas ao ver o produto do estabelecimento podem pensar: não seria ele contra a lei? Muito por conta do apelido que os consumidores deram para o sorvete, Arioli, então revelou o seguinte:
“Obviamente não é maconha, mas o terpeno é um termo um pouco técnico, então, acho que fica um pouco mais complicado para as pessoas dizerem. Estamos fazendo tudo dentro da lei, então se as pessoas identificam assim, acham interessante e querem experimentar, para a gente é bom”.
Ainda assim, o sócio revela que não é depreciativo o apelido dado para o sorvete, afinal ele tem até mesmo chamado mais a atenção do público para o local.