Uma notícia deixou o mercado automobilístico brasileiro em alvoroço: um dos carros mais queridos pelos consumidores no país foi retirado de produção.
- Publicidade -
Leia mais:
Homem engole CHAVE DE CARRO e quase morre por asfixia
Revelado: O segredo para detectar golpes em anúncios de carros usados
Esse anúncio da Chevrolet gerou diversos questionamentos, misturados com uma pitada de preocupação. Se você é um apaixonado por carros, fique conosco, pois vamos trazer todas as informações em torno desse acontecimento.
- Publicidade -

Quem é o gigante por trás deste carro?
Como bem sabemos, a Chevrolet é uma das maiores empresas da indústria automobilística mundial, tendo uma presença marcante no Brasil. Não é surpresa que um de seus modelos seja tão adorado por aqui.
Para os fanáticos por carros, a Chevrolet é sinônimo de tradição, qualidade e inovação. Por isso, a suspensão da produção de um de seus modelos gerou tanta comoção.
E qual é o modelo que a Chevrolet decidiu extinguir?
- Publicidade -
O nome do modelo que está sendo aposentado? Corsa Classic Sedan. Segundo dados do portal Auto Livraria, a Chevrolet decidiu encerrar a produção desse veículo, que já contava com mais de 3 milhões de exemplares vendidos no Brasil.

Sobre a relação entre o Brasil e o Corsa Classic Sedan
Lançado em novembro de 1995, o Corsa Sedan, como era originalmente conhecido, rapidamente se tornou uma febre em todo o Brasil.
Durante mais de 20 anos, o veículo manteve seu design original, com apenas algumas pequenas alterações.
O carro continuou conquistando admiradores ao redor do país, tendo vendido 3.114.763 unidades, de acordo com o portal Quatro Rodas.
Qual será o substituto do Corsa Classic Sedan?
Após a aposentadoria do Corsa Classic Sedan, a Chevrolet anunciou que seu modelo de entrada no Brasil será o Prisma Joy de desenho mais antigo.
Embora a saída do Corsa tenha deixado muitos fãs desapontados, o Prisma Joy promete preencher esse vazio, sendo uma alternativa viável para quem procura um sedan completo e de custo acessível.