- Publicidade -

Trump se entrega à Justiça, paga fiança e é liberado em seguida

0

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se entregou na última quinta-feira, 24, em uma prisão em Atlanta, na Geórgia.

- Publicidade -

Acusado de tentar alterar o resultado das eleições presidenciais norte-americanas de 2020, vencidas pelo democrata Joe Biden, Trump teve sua foto de fichamento, conhecida como ‘mug shot’, divulgada pelas autoridades locais.

Leia mais:

Trump nega participação em debate e dará entrevista sobre conspirações de guerra civil e tentativa de assassinato

Agenda secreta de Bolsonaro revela ligação para Trump em novembro de 2022

- Publicidade -

Na ocasião, o ex-presidente voou de Newark, Nova Jérsei, em seu jato particular, acompanhado por um comboio de forças policiais.

Apesar de estar se entregando em uma das prisões mais superlotadas e insalubres da região, sua ‘estadia’ no presídio foi breve.

Após o pagamento de fiança no valor de $200 mil, ou cerca R$ 1 milhão na conversão atual, Trump foi liberado.

trump
Fonte: Brasil 247

Mais informações sobre a tentativa de alterar o resultado das eleições:

- Publicidade -

Diversos outros indivíduos também foram acusados ​​neste processo. Todos eles, a exceção do político Harrison Floyd, foram fichados e liberados após pagar fiança. Floyd permanece na penitenciária sem direito a fiança.

Este processo também envolve o ex-prefeito de Nova York e aliado de longa data de do ex-presidente, Rudy Giuliani. Giuliani, que atuou como advogado do ex-presidente, entregou-se em Atlanta no dia anterior, quarta-feira, 23 de agosto.

Quais os conflitos enfrentados por Donald Trump?

São quatro ao todo as acusações criminais enfrentadas pelo ex-presidente. Além do processo em Atlanta, existem outras duas acusações em nível federal, uma em Washington e outra na Flórida, além de um processo no estado de Nova Iorque.

Em Atlanta, Trump e os demais réus foram indiciados sob a lei ‘antimáfia’, de combate ao crime organizado. A pena para tais acusações varia entre 5 a 20 anos de prisão.

É importante reforçar que todas essas alegações ainda estão em andamento e que Trump, como todo cidadão, tem direito a defesa.

Ainda que seja um personagem notório e polêmico, o sistema de Justiça deve prevalecer de maneira imparcial e justa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas