- Publicidade -

Vídeo de floresta “respirando” é real ou falso?

0

Em 2018, um vídeo online capturou o interesse de muitos espectadores ao mostrar o solo de uma floresta canadense se movendo de uma forma que lembrava “respiração”.

- Publicidade -

Naturalmente, um fenômeno tão peculiar atraiu a atenção de um grande número de pessoas, já que parecia saído diretamente de um conto de fadas.

Leia mais:

O outono já chegou! Entenda o equinócio, fenômeno importante na transição das estações

Homem sobrevive miraculosamente após 50 dias perdido na misteriosa floresta do Ceará

- Publicidade -

Além disso, muitas pessoas também passaram a duvidar até mesmo que o vídeo fosse verídico, já que eram imagens tão incomuns.

Veja abaixo a publicação no X (ex-Twitter) do perfil @DannyDutch, o qual escreveu o seguinte na legenda:

“O chão parece estar respirando nesta floresta de Quebec”.

Do que se trata a floresta com um chão que respira?

- Publicidade -

Em um vídeo publicado no canal do YouTube do The Weather Network, também em 2018, a meteorologista Erin Wenckstern explica como o fenômeno é possível. O que indica que sim, o vídeo visto acima é real.

O fenômeno apesar de raro não possui nada de sobrenatural. Na realidade trata-se apenas de uma série de fatores que condicionaram o seu acontecimento.

Como é possível perceber no vídeo, a floresta está repleta de diversas árvores muito próximas umas às outras, e ao contrário do que muitos compreenderam, não é o chão que está mexendo as árvores mas sim, o oposto.

Conforme explica Wenckstern, a floresta de Quebec em que o vídeo foi gravado, estava sendo afetada no momento por ventos muito fortes que faziam com que as árvores se curvassem.

Pelo fato de que todas as árvores estão próximas umas às outras, é muito provável que suas raízes estejam entrelaçadas, foram o que Wenckstern descreve como uma “rede” de baixo do solo.

Essa fato, somado a uma solo mais “frágil”, considerou o fenômeno visto, em que a movimentação das árvores devido os fortes ventos, fez com que suas raízes entrelaçadas forçasse o solo para cima, dando a sensação de “respiração”.

Veja abaixo o vídeo em que Erin Wenckstern explica o fenômeno.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas