- Publicidade -

Faustão tem agravamento no estado de saúde e precisará de transplante!

0

O ex-apresentador da Globo, Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como  Faustão, está internado há mais de 15 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

- Publicidade -

Segundo informações reveladas ao público apenas na semana passada, Faustão foi internado após exames de rotina com uma insuficiência cardíaca.

Leia mais:

Faustão está internado a mais de 10 dias na UTI por problemas cardiovasculares!

Zé Celso falece após dois dias internado em estado grave

- Publicidade -

Em outras palavras, o seu coração está tendo dificuldades para bombear o sangue devidamente, o que leva a necessidade de remédios e aparelhos.

A doença em geral pode ser tratada de casa, porém como Faustão já possui 73 anos e um histórico de problemas cardíacos optou-se por realizar uma internação. Inclusive, essa internação até mesmo levou o apresentador para a UTI.

Estado de saúde do Faustão

Ainda que tenha sido informado na última sexta-feira (18/08) que o estado de saúde de Faustão fosse estável, no último domingo (20/08) os médicos responsáveis pelo tratamento afirmaram que o apresentador precisará de um transplante de coração.

Isso aconteceu devido um agravamento do quadro clínico do apresentador, com seu coração ficando cada vez mais fraco. Veja abaixo o que revela o boletim médico do Hospital:

- Publicidade -

“O paciente [Faustão] está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

Logicamente o apresentador continuará internado sob vigilância médica, a fim de evitar maior agravamento do quadro.

Isso pois, a insuficiência cardíaca, ou “coração fraco” deve ser constantemente averiguada em casos como este, pois o seu agravamento pode levar ao declínio de outros órgãos, piorando ainda mais a saúde do paciente.

Em um vídeo postado no último sábado (19), pelo filho de Faustão, João Guilherme Silva, o apresentador aparece bem humorado e aparentemente tranquilo com a situação.

Faustão internado
Foto: Instagram/reprodução.

No vídeo ele agradece pela maravilhosa família, e fala estar “preparado para as coisas da vida”, ainda assim, pede aos seus fãs que rezem por ele.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas