- Publicidade -

Faustão está internado a mais de 10 dias na UTI por problemas cardiovasculares!

0

Fausto Corrêa da Silva, mais popularmente conhecido como Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, a mais de 10 dias e somente na última quinta-feira (17/08) esse fato foi revelado ao público.

- Publicidade -

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o ex-apresentador da Globo foi internado no dia 5 de agosto após exames de rotina.

Leia mais:

Faustão usa relógio que custa o equivalente a 2.500 vezes mais que o salário mínimo

Prejuízo milionário e fracasso na Band ficam evidentes com a saída de Faustão

- Publicidade -

Faustão possui um histórico de problemas cardíacos, sendo assim, qualquer possível problema necessita ser imediatamente averiguado.

Contudo, a Folha de São Paulo revelou que o apresentador encontra-se estável e sob cuidados intensivos.

Nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, foram revelados novos detalhes sobre o estado de saúde do apresentador.

De acordo com o informado, Faustão foi internado após exames de rotina, para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca.

Essa compensação acontece quando o coração de um paciente não está conseguindo realizar por conta própria o serviço de bombeamento de sangue.

- Publicidade -

Ou seja, esse problema é decorrente de um mau funcionamento do órgão ou de uma baixa capacidade de funcionamento. 

Esse problema pode levar a retenção do sangue pelo corpo, o qual então fica acumulado nas artérias da perna, pulmão ou outros órgãos o que pode causar consequentemente um edema.

Faustão
Foto: Band/reprodução.

Situação de saúde do Faustão 

Em razão disso, foi necessário que o apresentador, que terá um último programa seu indo ao ar nesta sexta-feira, no canal Band, necessitou ficar internado na UTI.

Conforme citado anteriormente, ainda que preocupante, o estado de saúde do Faustão é estável.

Entretanto, dada a gravidade da situação ainda não há previsão de alta para o apresentador, visto a necessidade de auxílio clínico para o correto bombeamento do sangue.

Esta não é a primeira vez que o apresentador necessita de um auxílio clínico para problemas cardiovasculares.

Em 2018, Faustão passou por uma cirurgia de angioplastia, para a desobstrução de uma artéria e para a colocação de dois stents.

Os stents são redes de malha inoxidável, colocados em artérias para impedir a obstrução das mesmas. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas