Faustão está internado a mais de 10 dias na UTI por problemas cardiovasculares!
Fausto Corrêa da Silva, mais popularmente conhecido como Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, a mais de 10 dias e somente na última quinta-feira (17/08) esse fato foi revelado ao público.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o ex-apresentador da Globo foi internado no dia 5 de agosto após exames de rotina.
Leia mais:
Faustão usa relógio que custa o equivalente a 2.500 vezes mais que o salário mínimo
Prejuízo milionário e fracasso na Band ficam evidentes com a saída de Faustão
Faustão possui um histórico de problemas cardíacos, sendo assim, qualquer possível problema necessita ser imediatamente averiguado.
Contudo, a Folha de São Paulo revelou que o apresentador encontra-se estável e sob cuidados intensivos.
Nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, foram revelados novos detalhes sobre o estado de saúde do apresentador.
De acordo com o informado, Faustão foi internado após exames de rotina, para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca.
Essa compensação acontece quando o coração de um paciente não está conseguindo realizar por conta própria o serviço de bombeamento de sangue.
Ou seja, esse problema é decorrente de um mau funcionamento do órgão ou de uma baixa capacidade de funcionamento.
Esse problema pode levar a retenção do sangue pelo corpo, o qual então fica acumulado nas artérias da perna, pulmão ou outros órgãos o que pode causar consequentemente um edema.
Situação de saúde do Faustão
Em razão disso, foi necessário que o apresentador, que terá um último programa seu indo ao ar nesta sexta-feira, no canal Band, necessitou ficar internado na UTI.
Conforme citado anteriormente, ainda que preocupante, o estado de saúde do Faustão é estável.
Entretanto, dada a gravidade da situação ainda não há previsão de alta para o apresentador, visto a necessidade de auxílio clínico para o correto bombeamento do sangue.
Esta não é a primeira vez que o apresentador necessita de um auxílio clínico para problemas cardiovasculares.
Em 2018, Faustão passou por uma cirurgia de angioplastia, para a desobstrução de uma artéria e para a colocação de dois stents.
Os stents são redes de malha inoxidável, colocados em artérias para impedir a obstrução das mesmas.