- Publicidade -

Dor nas costas em escala alarmante: Epidemia de lombalgia assola a população!

0

Está cada vez mais comum conversar com alguém e essa pessoa relatar que está com uma dor nas costas, muito provavelmente na região da lombar.

- Publicidade -

Segundo um estudo realizado pela Global Burden of Disease e publicado no The Lancet Rheumatology, isso só vai ficar cada vez mais e mais comum.

Leia Mais:

Plano de saúde é obrigado a pagar indenização por atraso no atendimento e falta de profissional médico

Pesquisa sobre saúde psicológica indica que cerca de 50% dos jovens que planejam ataques possuem algum tipo de transtorno!

- Publicidade -

O estudo foi realizado sobre a lombalgia, que é o nome científico para a popular dor nas costas, ou na lombar que todos sentem.

De acordo com os resultados em 2020, cerca de 619 milhões de pessoas apresentaram reclamações sobre a dor nas costas, totalizando cerca de 10% da população mundial.

Ainda segundo o estudo, é provável que essa porcentagem aumente para 46% da população mundial, totalizando 843 milhões de pessoas assoladas pela lombalgia.

Segundo Mario Lenza, gerente-médico da Ortopedia do Hospital Israelita Albert Einstein, ainda que seja comum para o ser humano colocar de pé, na vertical, isso não é tão confortável quanto parece para a coluna.

Lenza afirma o seguinte:

- Publicidade -

“A evolução da espécie fez com que a nossa coluna tivesse uma sobrecarga, o que naturalmente faz aumentar as queixas de dores. Associado a isso, atualmente, temos má postura, sedentarismo e menos atividades físicas, mais tempo em frente às telas, vícios de postura e enfraquecimento muscular, além do envelhecimento da população”.

O que é a lombalgia, a popular dor nas costas?

dor nas costas /lombar
Fonte: vertebrata/reprodução,

Lombalgia é uma termo médico para dor presente na região da lombar, possuindo entretanto, diferentes causas, as quais dividem a doença em três tipos.

Estenose do canal lombar – essa é a lombalgia (dor nas costas) causada pelo envelhecimento do corpo. Neste tipo, há um encolhimento do canal lombar, ocasionando uma compressão sobre as raízes nervosas.

Lombociatalgia – Esse outro tipo de lombalgia também é relacionado com a compreensão das raízes nervosas na região lombar, contudo, está é normalmente associada às hérnias de disco.

Lombalgia mecânica – Por fim, mais comum ainda que a lombalgia por envelhecimento é a mecânica, causada por problemas na postura, sedentarismo e falta de exercícios físicos. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas