- Publicidade -

WhatsApp experimenta novo recurso! Conheça o agendamento de chamadas em grupo

0

O WhatsApp começou a testar sua próxima ferramenta de programação de chamadas. Essa funcionalidade permitirá que grupos agendem chamadas de voz e videochamadas, criando um tipo de cartão dentro do grupo.

- Publicidade -

Isso possibilitará que os membros do grupo entrem na “reunião” e recebam um aviso 15 minutos antes do horário agendado. A capacidade de agendar ligações e videochamadas foi disponibilizada na versão Beta do WhatsApp na Play Store. Saiba mais!

WhatsApp está testando ferramenta de agendamento de ligações

Uma vez que a função já está acessível para os participantes do programa de testes WhatsApp Beta, é provável que em breve esteja disponível na versão normal do aplicativo.

Fonte: Olhar Digital/ reprodução

- Publicidade -

Leia mais:

WhatsApp revoluciona com novo recurso de compartilhamento de tela

De bebê a menina grande: como está hoje a bebê coreana das figurinhas do WhatsApp?

O site WA BetaInfo, conhecido por acompanhar de perto as novidades do WhatsApp, revelou em fevereiro deste ano que a empresa por trás do aplicativo, a Meta, estava desenvolvendo essa ferramenta.

Através das imagens divulgadas pelo mesmo site, é possível visualizar o modo de operação desse recurso. Para agendar uma chamada ou videochamada, o usuário simplesmente precisa tocar no ícone do telefone, onde normalmente as chamadas em grupo são realizadas.

- Publicidade -

Atualmente, ao clicar nesse botão, você só vê a opção “Iniciar chamada”. Com a nova função, será adicionada a opção de agendar uma chamada para o grupo.

O organizador da “reunião” poderá definir o nome do evento, o tipo de chamada (vídeo ou áudio) e os dados. Depois de concluir essa etapa, um cartão com os detalhes do evento e a opção “confirmar presença” serão enviados — o organizador também terá a capacidade de cancelar o agendamento.

Elon Musk está buscando transformar o Twitter em um “aplicativo para tudo” e Mark Zuckerberg está tentando fazer o mesmo em suas plataformas de mídia social, ficando evidente que a Meta está comprometida com essa mesma ideia.

Dessa forma, ao combinar a capacidade de compartilhar tela durante videochamadas e a opção de agendá-las, o WhatsApp expande suas funcionalidades, passando a ser usado não apenas para comunicação casual, mas também como uma ferramenta para encontros e reuniões de natureza mais “profissional”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas