- Publicidade -

Domine o Google Maps: 15 Recursos Indispensáveis que Você Não Conhecia

0

O Google Maps transcende sua função básica de navegação e se revela como uma ferramenta multifacetada, repleta de recursos poderosos para otimizar sua experiência.

- Publicidade -

Leia mais:

Google em apuros: Juíza não arquiva caso de violação de privacidade

Saiba como utilizar o revolucionário Google Bard no Brasil, a nova plataforma de IA

Do guia aos melhores restaurantes aos destinos turísticos imperdíveis, o Google Maps é uma mina de ouro de informações.

- Publicidade -

No entanto, muitos desses recursos valiosos não estão ativados por padrão. Reunimos aqui uma seleção dos nossos favoritos, que certamente elevarão sua experiência com este aplicativo indispensável.

google maps
Fonte: TudoCelular.com

Mapeie Seu Próprio Caminho: Dicas e Truques para o Google Maps

  1. Orientação Sempre ao Norte: Se você prefere manter o norte no topo da tela para uma orientação mais intuitiva, vá para Configurações > Navegação no Google Maps e habilite a opção “Manter mapa voltado para o norte”.
  2. Configurações de Navegação Personalizadas: Evite perdas de tempo e confusões revisando periodicamente suas configurações de navegação. Acesse seu perfil no Google Maps, vá para Configurações > Navegação e certifique-se de que as opções adequadas estejam selecionadas, como evitar pedágios ou autoestradas.
  3. Destaque para Acessibilidade: Se você procura informações de acessibilidade, ative a opção “Locais acessíveis” em Configurações > Acessibilidade. O Google Maps exibirá essas informações cruciais sempre que você consultar um local.
  4. Navegação Incógnita: Proteja sua privacidade ativando o modo de navegação anônima. Toque em seu perfil e selecione “Ativar modo de navegação anônima”.
  5. Controle de Localização: Para aqueles preocupados com privacidade, vá para Seus dados no Maps > Histórico de localização em seu perfil e desative o interruptor azul. Você também pode configurar a exclusão automática dos dados após três meses.
  6. Silenciando Notificações Indesejadas: Personalize as notificações que recebe no Google Maps acessando Configurações > Notificações.
  7. Mapas Offline: Prepare-se para explorar áreas com pouca conectividade baixando mapas offline. Toque em seu perfil e selecione “Mapas offline”. Escolha a área desejada e toque em “Baixar”.
  8. Roteamento com Paradas: Planeje paradas estratégicas para obter estimativas de chegada mais realistas. Trace sua rota no Google Maps, toque nos três pontos no canto superior direito e selecione “Adicionar parada”.
  9. Lembrete de Saída: Deixe o Google Maps lembrá-lo de quando sair para chegar ao destino pontualmente. Trace sua rota, toque nos três pontos e escolha “Definir um lembrete para sair”.
  10. Personalização Divertida: Durante suas viagens de carro, escolha entre uma variedade de ícones de veículos no Google Maps para uma jornada mais animada.
  11. Carros Elétricos no Foco: Se você dirige um veículo elétrico, informe ao Google Maps os tipos de conectores de carregamento que você utiliza para encontrar carregadores compatíveis.
  12. Transporte Público Sob Medida: Ao optar por transporte público, clique em “Opções” para personalizar a rota de acordo com suas preferências e necessidades de acessibilidade.
  13. Controle de Reprodução de Vídeos: Evite reprodução automática de vídeos indesejados ajustando as configurações em Configurações > Configurações de vídeo.
  14. Localização Compartilhada: Mantenha amigos e familiares informados compartilhando sua localização em tempo real, especialmente para segurança ou ao se aproximar de um destino.
  15. Explorando Negócios Locais: Deslize para a direita abaixo do nome da empresa para obter informações úteis, como acessibilidade e detalhes sobre a empresa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas