Obter informações como o CPF e RG de uma pessoa tornou-se uma tarefa simples. Isso tem levado golpistas a explorar essa facilidade, visando adquirir o controle de números de telefone celular gravados em nome de terceiros, ou mesmo a clonagem de cartões SIM de vítimas desavisadas.
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Contudo, você sabia que existe a possibilidade de identificar se existem linhas telefônicas pré-pagas ativas vinculadas ao seu CPF? Saiba mais!
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Descubra se o seu CPF está sendo usado em linhas telefônicas
Com o intuito de abordar essa situação, as empresas Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de se unir em um conjunto de esforço.

Dessa forma, os clientes dessas prestadoras têm a capacidade de utilizar o seu CPF como meio para verificar a presença de quaisquer linhas telefônicas que possam parecer suspeitas ou não reconhecidas.
No caso de identificação de tais linhas, de acordo com as diretrizes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o usuário tem o direito de proceder com a solicitação de cancelamento dessas linhas indesejadas.
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A informação recebida da pesquisa é relevante somente para identificar linhas de celular pré-pagas que estão ativas sob o CPF consultado, o que significa que as linhas pós-pagas não são contempladas pelo serviço de verificação.
Se alguma irregularidade for encontrada durante a consulta, o consumidor é aconselhado a entrar em contato com a empresa de celular responsável e requerer o cancelamento das linhas pré-pagas que foram habilitadas no respectivo CPF.
Os detalhes de contato das operadoras também estão disponíveis no site da iniciativa, na seção “Contatos das Operadoras”. Nesse local, o usuário tem a opção de selecionar o link da operadora correspondente para registrar a reclamação e pedidos o cancelamento da linha.
A solicitação de cancelamento deve ser atendida dentro de um prazo de 24 horas quando feita por um atendente, e em até 48 horas se a solicitação for realizada por meio do call center ou portal da operadora, sem necessidade de intervenção humana.
Aprenda como consultar
- Acesse o site cadastropre.com.br;
- Na página inicial, selecione “Consultar”;
- Insira seu número de CPF na caixa designada e clique em “Consultar”;
- Se houver alguma linha telefônica pré-paga ativa registrada em uma das Prestadoras para o CPF que você consultou, a pesquisa mostrará uma lista com o nome dessas Prestadoras;
- Se não houver nenhuma linha de celular vinculada ao seu CPF, a mensagem será exibida “Em todo o país, o CPF pesquisado não possui nenhuma linha pré-paga ativa nas operadoras participantes”;
- Os dados fornecidos são atualizados até 30 dias antes da data da sua consulta.