- Publicidade -

Caso Thiago Menezes: PM é pressionada a retirar post controverso do ar

0

Thiago Menezes, um adolescente de 13 anos, foi mais uma vítima da violência que assola a região do Rio de Janeiro.

- Publicidade -

O adolescente foi mortalmente ferido durante uma operação policial na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, e logo após o fato, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) fez uma publicação afirmando que “um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto”.

Leia mais:

Morre no Rio de Janeiro o lendário João Donato, aos 88 anos

Ex-vereador Gabriel Monteiro, acusado de estupro, se casa em presídio do RJ

- Publicidade -

O sucedido gerou indignação e um pedido de intervenção judicial por parte do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio (Nudedh).

A ação, que foi proposta nesta terça-feira, requer à 10ª Vara de Fazenda Pública a retirada da postagem ofensiva e, segundo o Nudedh, a publicação permanece nas redes sociais com quase um milhão de visualizações.

Fonte: Metrópoles

Qual é a posição da família de Thiago Menezes?

A mãe de Thiago, Priscila Menezes, manifestou sua indignação com a criminalização de seu filho ainda em seu luto. Durante uma avaliação no Nudedh, ela deu voz ao descontentamento com a situação.

- Publicidade -

Segundo ela, Thiago era apenas um adolescente que perdeu a vida precocemente e tragicamente, se tornando mais um número nas estatísticas de mortes no Rio de Janeiro.

Quais são as principais exigências da ação do Nudedh?

Na ação, a Defensoria Pública do Rio (DPRJ) considera a situação como uma “violação aos Direitos da Personalidade” tanto do adolescente falecido, Thiago Menezes, quanto de sua mãe, Priscila.

A DPRJ também solicita que a PMERJ se abstenha de reprimir de forma ostensiva as manifestações pacíficas que ocorrem em decorrência da morte do menino, bem como o protesto social da própria Priscila.

Como foram as cerimônias de despedida de Thiago Menezes?

O corpo de Thiago foi velado em uma igreja evangélica que o jovem frequentava na comunidade da Cidade de Deus, a poucos quilômetros de onde ocorreu a fatalidade. O adolescente foi enterrado na tarde desta terça-feira no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá.

A violência e a injustiça sofrida por Thiago Menezes são mais um exemplo da necessidade de revisão da metodologia adotada pelas autoridades no tratamento de situações envolvendo crianças e adolescentes nas comunidades do Rio de Janeiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas