Baleia pré-histórica pode ser extremamente mais pesada que a baleia azul, segundo nova descoberta!
Quando as pessoas escutam falar sobre animais gigantescos imediatamente, duas coisas vêm à mente, os dinossauros e as baleias azuis.
- Publicidade -
Afinal, os gigantescos lagartos que caminhavam sobre a Terra milhões de anos atrás são considerados por muitos os maiores animais vivos.
Leia Mais:
5 dicas sobre moedas raras e valiosas: Encontre tesouros em seu bolso
Descubra o mundo sem sair de casa: 5 locais históricos para visitar no Google Maps
- Publicidade -
Contudo, aqueles que possuem um pouco mais de conhecimento sobre biologia sabem que na realidade a baleia azul é o maior animal do planeta em todos as eras, ou ao menos era.
A criatura conhecida como “baleia colossal do Peru” (Perucetus colossus), foi descoberta – obviamente – no deserto do Peru, em 2010 pelo paleontólogo Mario Urbina.
A princípio Urbina, acreditou que tratava-se de algum tipo de rocha, dada as enormes dimensões de sua descoberta.
Contudo, graças à descoberta de 13 vértebras, quatro costelas e um osso do quadril, foi possível montar uma imagem do gigantesco animal.

- Publicidade -
Entretanto, foi somente em uma recente pesquisa publicada na revista Nature que, estimou-se que o peso da ‘baleia colossal do Peru’, pode ser maior que o imaginado.
Porque a baleia colossal superou a baleia azul?
De acordo com o Guinness World Records, o maior animal já registrado no planeta foi uma baleia azul de 190 toneladas, título que se mantém intacto.
A recente pesquisa não afirmou categoricamente que a ‘baleia colossal do Peru’ superaria esse recorde, mas assumiu essa possibilidade.
Segundo os dados, o peso médio estipulado para esse animal seria de 180 toneladas, ou seja, por tratar-se de um peso médio, ele leva em consideração o valor máximo e o mínimo.
Os pesquisadores afirmaram que a estimativa de peso do animal seja algo em torno de 85 a 340 toneladas.
Sendo assim, caso seja comprovado com mais testes e estimativas de que esse é o real peso possível de uma Perucetus colossus, a espécie então assumiria o posto de animal mais pesado do planeta.