- Publicidade -

O Lado Perigoso da Grosseria: Como ela Afeta a Sua Saúde?

0

A grosseria não impacta negativamente somente o ambiente ao redor da pessoa que apresenta esse comportamento.

- Publicidade -

Novas pesquisas ilustram que, na verdade, ser agressivo pode prejudicar a saúde da própria pessoa. Estes impactos não se limitam ao âmbito emocional ou psicológico, mas também se manifestam no nosso organismo biologicamente, de acordo com o especialista.

Leia mais:

Potencialize sua saúde mental com esses 5 alimentos poderosos para o cérebro!

Fumar não é o Único Vilão: Descubra 5 Hábitos Rotineiros que Também Prejudicam a Saúde

- Publicidade -

O médico Ricardo Monezi, professor de psicobiologia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), destacou em recente entrevista que essa atitude negativa pode potencializar agravantes como estresse e ansiedade, além de problemas cardiovasculares.

Isso significa que a grosseria pode estar mais conectada à nossa saúde do que pensávamos anteriormente.

Fonte: Irresistível.com

Como a grosseria afeta nossa saúde física?

De acordo com Monezi, a grosseria pode desencadear uma série de efeitos negativos à saúde, principalmente no que diz respeito ao desequilíbrio hormonal causado pelo estresse.

- Publicidade -

“A grosseria está diretamente ligada à liberação de hormônios que amplificam a sensação de estresse e ansiedade, podendo até mesmo levar a problemas cardíacos, endócrinos e à hipertensão”, explica.

E a gentileza, pode ajudar a prevenir doenças?

Ricardo Monezi ressalta que a prática da gentileza tem um papel fundamental na prevenção dessas doenças.

Segundo ele, ser gentil – tanto ao exercitar o comportamento quanto ao receber gentilezas – pode regular positivamente os hormônios relacionados ao estresse, além de prevenir doenças cardíacas e endócrinas e a hipertensão.

Ao final, é importante nos lembrarmos de que a gentileza é um ótimo remédio, não só para a convivência em comunidade, mas para a nossa saúde como um todo.

Para que tenhamos uma vida mais saudável, a prática diária de atitudes positivas é mais do que necessária; é um componente essencial para o bem-estar e para a manutenção da nossa saúde geral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas