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Potencialize sua saúde mental com esses 5 alimentos poderosos para o cérebro!

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Atualmente, muito em razão da pandemia de covid-19, começou-se a ter uma preocupação maior com a saúde mental das pessoas. A depressão por exemplo, a anos já é considerada como o mal do século e tem sido muito debatida desde então.

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Com a pandemia em que as pessoas necessitavam manter o distanciamento social, todos perceberam como a saúde mental é um tema importante, afinal todos sofreram com a distância de entes queridos e com a pressão que a ocasião causou a todos. 

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Para ter-se uma boa saúde mental é necessário realizar um trabalho continuado, de preferência orientado por algum profissional da área.

Contudo, uma alimentação equilibrada também é um ótimo aliado para uma saúde mental em dia, assim como, toda a saúde do corpo.

Portanto, a lista abaixo contém cinco alimentos que podem auxiliar o seu corpo a manter o equilíbrio e consequentemente, condicionando a uma mente saudável.

5 alimentos para melhorar a sua saúde mental

Chocolate amargo

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Chocolate - Saúde Mental
Fonte: Pixabay.

Chocolate é o aliado preferido de todos que estão em um mau dia. Porém, muitos não sabem o porquê do chocolate ser um relaxante tão bom.

Em especial o chocolate amargo é muito rico em ferro, devido sua concentração maior de cacau, mas além disso, é capaz de formar uma camada protetora sobre os neurônios, além de regular as substâncias químicas que modificam o humor. 

Leite

Leite - Saúde Mental
Fonte: Pixabay.

O leite é um dos melhores alimentos que pode ser colocado na dieta de qualquer pessoa. Isso pois, além de todos os benefícios para o corpo, o leite também ajuda com a produção de serotonina – o hormônio da felicidade – no cérebro.

Assim como, o triptofano, que ajuda a produzir a serotonina, também realiza um trabalho de melhorar a memória e o desempenho do cérebro em geral. 

Cúrcuma 

Cúrcuma - Saúde Mental
Fonte: Pixabay.

Agindo de forma similar, há também a cúrcuma ou açafrão-da-terra. Contudo, a cúrcuma não produz hormônio de felicidade, mas sim, ataca os hormônios que podem causar ansiedade e estresse. 

Abacate 

Abacate - Saúde Mental
Fonte: Pixabay.

Assim como o chocolate amargo, o abacate também é rico em um mineral com uma grande capacidade de auxiliar no combate à depressão. Estudos já indicaram que a depressão pode estar associada a uma deficiência do corpo em magnésio, e é aí que entra a importância do abacate.

Brócolis

Brócolis - Saúde Mental
Fonte: Pixabay.

Por fim, o brócolis é outro alimento indispensável para a rotina de qualquer pessoa, devido à sua capacidade de conceder ao corpo várias vitaminas essenciais para o equilíbrio da saúde.

Dentre essas destacam-se a Vitamina C, Vitamina K, flavonoides e glucosinolatos. Todos esses por sua vez, atuam na qualidade de vida das células cerebrais, condicionando então uma maior saúde para o cérebro.

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